quarta-feira, junho 12, 2024
HomeSegmentoNegóciosFrasle Mobility projeta crescimento no mercado OEM da Índia 

Frasle Mobility projeta crescimento no mercado OEM da Índia 

Completando cinco anos de operações no país mais populoso do mundo, companhia deve ampliar a produção de componentes de fricção em até 25% em 2024 para atender a montadoras de veículos comerciais

A presença internacional da Frasle Mobility, consolidada ao longo das décadas e em forte expansão nos últimos anos, tem entre seus marcos estratégicos a atuação na Índia, em operação que, recentemente, completou cinco anos. A companhia está presente no mercado de autopeças do país asiático que tem a maior população do mundo – e o terceiro maior mercado de automóveis e de veículos comerciais – por meio de uma joint-venture com a fabricante local ASK Automotive. Com unidade fabril na região de Manesar, são fabricadas linhas de produtos de fricção para veículos comerciais – pastilhas e lonas de freio sob a marca Fras-le.

A ASK Fras-le Friction é uma parceria estratégica fundamental para a Frasle Mobility por permitir uma produção local de autopeças para caminhões e ônibus, adequadas para atender especificidades regionais. Além disso, funciona como um hub para exportação dos produtos para mais de 100 países. Entre os diferenciais da unidade, em relação a outras operações ao redor do mundo, está um laboratório de desenvolvimento e testes, que possibilita a caracterização dos componentes fabricados conforme as normas e requisitos do mercado local.

Com soluções inovadoras para o mercado indiano, a Frasle Mobility deve expandir a presença no mercado OEM, avançando em sua posição de market share em 2024. O faturamento registrado nos últimos anos demonstra o movimento de crescimento – e a previsão é crescer mais 25% neste mercado em 2024. A projeção em vendas da ASK Fras-le Friction alcança 20% da fatia de mercado OEM, considerando o fornecimento de lonas Fras-le.  

Já a estimativa total de produção, que, além do mercado OEM indiano, também considera o segmento de reposição indiano e exportações, é de cerca de 9,37 milhões de lonas de freio e aproximadamente 180 mil pastilhas de freio comerciais disponíveis em 2024. “É um mercado estratégico para a nossa atuação naquela região, com grande potencial de crescimento interno, em especial nas linhas de pastilhas, e também de exportação para outros mercados globais em Lonas de Freio”, destaca o COO da Frasle Mobility, Anderson Pontalti.

Ao longo dos cinco anos de operação, a unidade já registra a fabricação e comercialização de 34 milhões de lonas de freio e de 700 mil pastilhas de freio para veículos comerciais.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments