quarta-feira, julho 24, 2024
HomeSegmentoEventoFórum Interamericano de Filantropia Estratégica 2024 divulga programação

Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica 2024 divulga programação

Evento está marcado para os dias 23 a 26 de abril, em Belo Horizonte (MG)

A programação completa do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE) 2024 já está disponível para consulta. O evento, que ocorrerá de 23 a 26 de abril no Minascentro, em Belo Horizonte (MG), é o principal encontro sobre gestão para o Terceiro Setor do país. Com 4 dias de conteúdo e mais de 90 palestrantes nacionais e internacionais, o FIFE 2024 promete oferecer uma experiência enriquecedora para profissionais que atuam em organizações sociais, empresas interessadas em parcerias e investimento social, estudantes e acadêmicos, gestores públicos, voluntários e demais pessoas interessadas em se engajar em atividades sociais.

O FIFE reúne rodas de conversa, oficinas, palestras e uma feira de exposições que reúne negócios e profissionais que oferecem serviços e outras soluções para a profissionalização do Terceiro Setor, área que reúne aproximadamente 815 mil organizações sociais no Brasil, representa 4,27% do PIB nacional e gera mais de 6 milhões de empregos. “É essencial inspirar a inovação e a profissionalização no Terceiro Setor. Ao apoiarmos organizações sociais, contribuímos para o desenvolvimento sustentável e investimos no bem-estar coletivo”, avalia o presidente da Rede Filantropia, Marcio Zeppelini. 

Destaques do FIFE 2024

Thaís Iannarelli, diretora executiva da Rede Filantropia, explica que em alguns momentos serão seis salas e dois espaços dedicados a palestras simultâneas, proporcionando uma experiência rica e diversificada. “Os participantes terão a oportunidade de explorar a programação, escolhendo os temas que mais se alinham aos seus interesses e às necessidades específicas de suas organizações. Queremos garantir que cada pessoa saia do FIFE com insights valiosos e pronta para aplicar novos conhecimentos em suas iniciativas. A variedade de assuntos abordados promete atender a diversas áreas do Terceiro Setor, permitindo uma personalização única da experiência de aprendizado”.

O FIFE 2024 tem pré-atividades iniciando às 13h, mas a abertura oficial começa às 18h do dia 23 de abril, com uma cerimônia de abertura, apresentação cultural e palestra inaugural com Marcio Zeppelini, presidente da Rede Filantropia. A programação do dia 24 de abril oferecerá uma variedade de palestras simultâneas, abordando temas como responsabilidade da organização e do dirigente, gestão de diversidade, ferramentas de diagnóstico social, conselho fiscal estratégico, mobilização de comunidades rurais, inteligência artificial, técnicas para elaborar propostas de financiamento, voluntariado corporativo, entre outros. Nesta data também haverá uma palestra internacional sobre captação de recursos, com o especialista e autor de livros Darian Heyman.

No dia 25 de abril, o destaque será para temas como captação de recursos via FIA, controle de custos, estratégias para melhorar a captação, inovação e transparência, ESG na captação de recursos, negociação estratégica, captação internacional, além de uma oficina de construção de metas quantitativas e qualitativas de projetos. 

A programação do dia 26 de abril, último dia de seminário, terá uma série de plenárias com temas como tecnologia em favor da sociedade e a palestra magna “Para fazer o bem, precisa ser perfeito?”, com os Caçadores de Bons Exemplos.  

Para consultar a programação completa, acesse: www.filantropia.ong/fife/programacao

Serviço e inscrições – FIFE 2024

De 23 a 26 de abril de 2024
Local: Minascentro – Belo Horizonte (MG)
Inscrições em: www.filantropia.ong/fife
Membros da Rede Filantropia têm desconto de 50% na entrada.


Sobre a Rede Filantropia

Fundada em 2002, a Rede Filantropia é uma plataforma que tem como foco fortalecer as organizações sociais do Brasil e contribuir para a profissionalização do Terceiro Setor por meio de capacitações e da disseminação do conhecimento técnico em gestão. A Rede disponibiliza diversos materiais, como: revista especializada, artigos técnicos, cursos on-line, seminários, videoaulas, treinamentos, e-books, webinars, entre outros. São mais de 112 mil pessoas inscritas na plataforma, além de mais de 2,2 mil organizações associadas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments