domingo, junho 23, 2024
HomeTransporteFort Atacadista entrega mais de 50 bicicletaspara colaboradores de Canoas e de...

Fort Atacadista entrega mais de 50 bicicletaspara colaboradores de Canoas e de Caxias do Sul

Com a iniciativa, o Projeto Clube da Bike, que tem o objetivo melhorar o meio ambiente e a qualidade de vida dos colaboradores, chega a mais de 3 mil bicicletas entregues em todo país.

O Clube da Bike, iniciativa do Grupo Pereira para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte entre os colaboradores, chega nesta semana ao Fort Atacadista Caxias do Sul e tem sua segunda edição em Canoas. Em Caxias do Sul, o lançamento do projeto será na segunda-feira, 8 de abril, às 14h, e em Canoas, a entrega das bikes será na terça-feira, 9 de abril, também às 14h.

Lançado em 2019 na cidade catarinense de Joinville, o projeto tem objetivo de melhorar a qualidade de vida, estimular a atividade física e contribuir com o meio ambiente por meio da redução da emissão de gases poluentes. Em fase de expansão, com as entregas realizadas no Rio Grande do Sul, completa 3.017 bikes distribuídas pelas unidades Fort Atacadista e Comper, que fazem parte do Grupo Pereira, em todo o país.

Marcus Fornari – Fort Atacadista Canoas – Divulgação

Para incentivar a adesão dos colaboradores, 50% do valor da bicicleta e dos equipamentos obrigatórios de segurança é custeado pelo Grupo Pereira e o valor restante é parcelado pelo colaborador em dez vezes, sem juros, com desconto na folha de pagamento. Para fazer parte do Clube da Bike, é preciso assinar o termo de adesão e atuar em alguma das unidades onde o projeto está disponível. A manutenção da bike é responsabilidade do colaborador. As unidades participantes dispõem de bicicletários.

“O Clube da Bike tem o objetivo de ajudar na qualidade de vida do funcionário promovendo o incentivo à atividade física de modo a estimular a utilização de um meio de transporte que não é poluente. Está dentro do nosso propósito de transformar a todos e ao meio ambiente”, afirma a coordenadora de ESG do Grupo Pereira, Adrileny Bogado Constantino.

Meio de transporte e de vida

Em Canoas, o gerente Marcus Fornari, de 44 anos, é um dos 39 colaboradores da unidade que aderiram à segunda edição do Clube da Bike. O gaúcho, que mora em Canoas há quase 20 anos, celebra que pela primeira vez está trabalhando na cidade e poderá ir de bicicleta para o trabalho. Ele reside no bairro Nossa Senhora das Graças, há apenas 3 quilômetros do Fort. “Vou unir o útil ao agradável, ao me exercitar e contribuir com o meio ambiente”, comemora.

No Fort Atacadista Caxias do Sul, 12 colaboradores aderiram ao Clube da Bike. Entre eles, o auxiliar administrativo David Viana, de 18 anos. Ele recorda, que andava de bicicleta quando era mais novo e agora vai poder retomar à prática. Morador do Bairro Cruzeiro, ele vai a pé ao trabalho, de vez em quando, e leva 30 minutos até chegar no Fort, na Rua Tronca, 1370, no Bairro Exposição. Com a bicicleta, Viana vai ganhar tempo, mesmo com as tradicionais “lombas”, que fazem parte dos trajetos de Caxias. “Além de ser mais rápido do que andar a pé, não agride o meio ambiente em comparação ao carro”, observa.

Sobre o Grupo Pereira  


Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 117 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 3 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments