quarta-feira, junho 12, 2024
HomeSegmentoEventoFormalizada a criação do Instituto Fazer o Bem Faz Bem, presidido pelo...

Formalizada a criação do Instituto Fazer o Bem Faz Bem, presidido pelo deputado Neri, o Carteiro

Transformação do grupo voluntário que atua há 14 anos em entidade vai permitir a ampliação de ações e a captação de recursos para projetos sociais

O grupo voluntário organizado em torno de ações sociais promovidas pelo deputado estadual Neri, o Carteiro ao longo dos últimos 14 anos é agora uma entidade formalizada. O Instituto Fazer o Bem Faz Bem foi oficializado neste domingo, 04/12, em almoço beneficente realizado no salão da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Loteamento Bortolini, bairro Bela Vista. O evento também teve como finalidade a arrecadação de recursos para a aquisição de brinquedos, alimentos, bebidas e utensílios que serão destinados a festas de Natal para crianças em Caxias e região que ocorrem nas próximas semanas.Em sua explanação, Neri lembrou a origem do grupo, a partir da organização das festas de Natal, em 2008, e seu crescimento com a realização de almoços e jantares beneficentes para auxílio em tratamentos de saúde e necessidades sociais. Com o tempo, também passou a angariar e emprestar equipamentos hospitalares (cadeiras de rodas, camas de internação e muletas). Atualmente, cerca de 230 voluntários colaboram nessas atividades.

Como entidade, o Instituto Fazer o Bem Faz Bem terá natureza privada, sem fins lucrativos, com renda revertida às finalidades sociais descritas em estatuto. A transformação vai permitir a ampliação e a captação de recursos para as ações. Entre os projetos em desenvolvimento estão a confecção de fraldas geriátricas, para distribuição conforme avaliação social; a implantação de uma farmácia solidária (com coleta e distribuição gratuita de medicamentos); e a realização de cursos profissionalizantes e atividades educativas e sociais.

Mãos e coração – Ao apresentar o logotipo da entidade, o deputado sintetizou o propósito do Fazer o Bem Faz Bem: “São pessoas se dando as mãos em torno do coração de quem precisa, que dentro têm mãos que se estendem uma à outra, representando o amor, o acolhimento e a doação de quem quer ajudar, e também a vida daquele que é acolhido”.

Amigo pessoal de Neri, o prefeito Adiló Didomênico prestigiou o evento, e destacou o papel social do instituto: “O que vocês fazem aqui, de forma voluntária, com tanta dedicação, com tanto carinho e qualidade, gerando benefício para tantas pessoas que precisam, acaba auxiliando também o poder púbico na promoção das causas sociais”, elogiou.

Ao final, a assinatura da ata de fundação demarcou a formalização da instituição. Tendo Neri como presidente, a diretoria completada por: 1ª vice-presidente Luisa Nara Padilha dos Santos; 2º vice Gilberto Susin; secretário Márcio Tadeu Amaral; tesoureiro Edemar Cagliari; e Conselho Fiscal: Edilson da Silva Pietrovich, Fernanda Chaves Geremias Huff e Glauco Velho Machado.

 O INSTITUTO

Criado a partir de um grupo voluntário que se constituiu em torno de ações comunitárias desenvolvidas desde 2008 pelo hoje deputado estadual Neri, o Carteiro, o Instituto Fazer o Bem Faz Bem é uma entidade privada, sem fins lucrativos, cuja renda é revertida para finalidades sociais descritas em estatuto. Entre as atividades já realizadas e os projetos em desenvolvimento, estão:

– Almoços e jantares beneficentes – para arrecadação de recursos para tratamentos de saúde e causas sociais

– Empréstimo de equipamentos hospitalares (cadeiras de rodas, camas de internação e muletas)

– Festas comunitárias de Natal para crianças

– Confecção e distribuição de fraldas geriátricas, conforme avaliação social

Farmácia Solidária – coleta e distribuição gratuita de medicamentos

– Cursos profissionalizantes e atividades educativas e sociais

DIRETORIA

Presidente: Neri, o Carteiro

1ª vice-presidente: Luisa Nara Padilha dos Santos

2º vice-presidente: Gilberto Susin

Secretário: Márcio Tadeu Amaral

Tesoureiro: Edemar Cagliari

Conselho Fiscal: Edilson da Silva Pietrovich, Fernanda Chaves Geremias Huff e Glauco Velho Machado.

 CONTATO

E-mail: i.fazerobemfazbem@gmail.com

Instagram: @instituto.fazerobemfazbem

facebook.com/institutofazerobemfazbem

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments