A Casa Valduga e a Ponto Nero, marcas do Grupo Famiglia Valduga, vão doar parte do valor das vendas de seus espumantes rosés para a Liga de Combate ao Câncer de Garibaldi em referência ao Outubro Rosa. Ao todo, 5% das compras destes rótulos realizadas no e-commerce do Grupo terão a destinação para a organização sem fins lucrativos que fica em Garibaldi, Rio Grande do Sul. Este é o terceiro ano que o Grupo faz este tipo de ação social durante o mês de outubro.
A Casa Valduga é reconhecida pela elaboração de espumantes pelo método champenoise, que é tradicionalmente francês, resultando em bebidas mais intensas e persistentes. Já a Ponto Nero, elabora seus rótulos por meio do método charmat, que tem origem italiana e menor contato com a levedura, tornando o espumante mais leve e refrescante.
A ação entre as marcas do Grupo Famiglia Valduga e a Liga de Combate ao Câncer de Garibaldi tem como objetivo chamar atenção à importância do autoexame e também aos exames de rotina, visando o diagnóstico precoce do maior número de casos possíveis, já que os tratamentos antecipados podem ser muito bem-sucedidos.
Desde 2002, a organização auxilia portadores de câncer carentes do município de Garibaldi, além de atuar junto à comunidade por meio de campanhas educativas. Visando amenizar os problemas daqueles que sofrem de câncer, a entidade ajuda a suprir o déficit material, concede carinho e atenção aos pacientes, além de esclarecer aos pacientes os benefícios que lhe são assegurados por lei.
As ações da Liga se tornam possíveis a partir das doações da comunidade e com a comercialização de produtos próprios desenvolvidos na entidade por meio de trabalho voluntário. E neste mês de outubro, a organização contará com a doação de Casa Valduga e Ponto Nero. Os espumantes rosés de ambas as marcas estão disponíveis no e-commerce de Familgia Valduga.
Sobre a Casa Valduga
Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez principais vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, que também tem vinhos e espumantes, assim como a Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie, Maria Valduga e os icônicos 130 e Premivm. Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br.
Sobre a Ponto Nero
A marca é reconhecida por seus espumantes elaborados pelo método charmat, os quais se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os rótulos Ponto Nero Live Celebration são encontrados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. O espumante Enjoy é uma edição limitada de 7500 garrafas que faz uma releitura autêntica e inovadora do que é tido como clássico no mundo dos vinhos. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. Além disso, a Ponto Nero, que tem certificação vegana pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV) nas categorias Cult, Freebie, Live Celebration e Ice, destaca a sua característica disruptiva com Becas, vinhos frisantes e veganos em lata disponíveis nas versões Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: Site, Facebook e Instagram.
Sobre o Grupo Famiglia Valduga
Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.
Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa.
Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.
A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.
Gestão de relacionamento com a imprensa – Casa Valduga
Marina Paschoal – marina.paschoal@agencia.pub – (11) 97401-2494
Ana Claudia Camara – ana.camara@agencia.pub – (11) 95551-7657
Gestão de relacionamento com a imprensa – Ponto Nero
Ana Claudia Camara – ana.camara@agencia.pub – (11) 95551-7657
Camila Lourenço – camila.lourenco@agencia.pub – (11) 99298-6448
Fernanda Sasaki – fernanda.sasaki@agencia.pub – (11) 95023-9151