sábado, junho 15, 2024
HomeCulturaFras-le: com arte, Mostra CCQ busca soluções para a indústria

Fras-le: com arte, Mostra CCQ busca soluções para a indústria

Acrescentando arte à rotina profissional, novamente os grupos de trabalho da Fras-le, marca da Frasle Mobility sediada em Caxias do Sul (RS), promoveram, com êxito, o Círculo de Controle de Qualidade (CCQ), que culminou na mostra interna de projetos realizada nesta terça-feira (3), no UCS Teatro. Neste ano, seis grupos foram selecionados para as apresentações teatrais e avaliados por jurados técnicos e artísticos. Inspirados em grandes produções de cinema, os colaboradores da Fras-le apresentaram, com arte, as soluções técnicas desenvolvidas no ambiente industrial em que atuam.

O vencedor, grupo Misturando Qualidade, utilizou o tema do videogame Super Mario Bros para mostrar solução ligada à substituição da porca tradicional pela porca bipartida nos eixos das cortadeiras das linhas de beneficiamento.

A Mostra CCQ, que chega à 31ª edição, tem o objetivo de envolver os colaboradores no desenvolvimento de melhorias para o ambiente de trabalho. Durante todo o ano, semanalmente, os participantes voluntários debatem soluções para problemas identificados por eles ou levantados por colegas. A ideia é apresentar soluções para evitar acidentes, melhorar a qualidade dos produtos e ampliar a produtividade.

Atualmente, 31 grupos fazem parte do CCQ, envolvendo diretamente cerca de 200 circulistas, todos colaboradores da Fras-le em Caxias do Sul (RS). Nas etapas de desenvolvimento, os grupos passam por avaliação técnica das soluções apresentadas e por avaliação da alta gestão da Frasle Mobility, chamada de shark tank, expressão popularizada a partir de um programa de TV e usada para descrever avaliações de negócios rigorosas. São essas análises que indicam os grupos que participam da mostra. Os selecionados passam por uma etapa de formação teatral, em que desenvolvem características como dicção, oratória e desinibição.

Geral CCQ_cr Cesar Paludo

O sucesso da Mostra CCQ, que chegou a 31 edições, se confirma pela grande aceitação das equipes para a ideia e pela originalidade da união da arte com a busca de soluções para problemas que fazem parte do cotidiano das pessoas. Também valorizamos o quanto a experiência é benéfica para o desenvolvimento pessoal dos colaboradores, que ganham novas habilidades para além do trabalho. O CCQ, que já é parte da cultura da Frasle Mobility, materializa a inclusão e a diversidade em um ambiente de trabalho humano, leve e alegre”, destaca o COO da Frasle Mobility, Anderson Pontalti.

Além de favorecer o engajamento e desenvolvimento das equipes participantes, o Círculo de Controle de Qualidade da Fras-le também impacta positivamente no ambiente fabril. Em 2022, as melhorias implantadas pelos grupos geraram retorno financeiro de cerca de R$ 3,5 milhões

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments