quarta-feira, junho 12, 2024
HomeSegmentoEventoEntidades são beneficiadas com doações da Blitz de Natal da Microempa 

Entidades são beneficiadas com doações da Blitz de Natal da Microempa 

Drive-thru solidário realizado no dia 17 de dezembro arrecadou cerca de 200 quilos de alimentos e mais de 120 brinquedos

As atividades extracurriculares que são desenvolvidas nas salas do Centro Ocupacional Vitória, no bairro Planalto, em Caxias do Sul, foram interrompidas por um bom motivo no início da tarde de terça-feira (20). Era o Papai Noel anunciando sua chegada. Chacoalhando a tradicional sineta, o “bom velhinho” Rubens Rodrigues percorreu os corredores para avisar que mais de uma centena de brinquedos foram destinados às 80 crianças e adolescentes com idades entre seis e 15 anos que são atendidos pela instituição. 

Os cerca de 20 estudantes presentes naquele turno foram aos poucos ocupando o hall de entrada do Centro Ocupacional para receberem os presentes. A alegria estampada nos rostos das crianças e adolescentes foi possibilitada pela Blitz de Natal da Microempa, atividade realizada no último sábado, dia 17 de dezembro, que arrecadou cerca de 200 quilos de alimentos não perecíveis e mais de 120 brinquedos novos e usados. 

Os brinquedos doados na Blitz de Natal tiveram como destino o Centro Assistencial Vitória. Fundada em julho de 2012, a entidade atende a alunos em situação de vulnerabilidade social. Entre as atividades desenvolvidas no espaço estão oficinas de arte e cidadania. Segundo a assistente social da entidade, Tamy Cristine Bovi, participam das aulas estudantes dos bairros Planalto, São Victor, Vitória, Paiquerê, Bela Vista e Cristo Redentor. No Centro Assistencial também são oferecidas refeições (café da manhã, almoço e lanche da tarde).  

Também na tarde de terça-feira foram entregues os cerca de 200 quilos de alimentos doados pela comunidade que participou da Blitz de Natal da Microempa. Os mantimentos foram destinados ao projeto Mão Amiga, desenvolvido pelos Freis Capuchinhos. A entidade atua pagando percentuais de 40%, 50% ou 80% do valor da mensalidade em escolas de educação infantil parceiras, conforme análise socioeconômica, ficando o restante sob a responsabilidade das famílias. 

Blitz Mão Amiga

De acordo com o idealizador do projeto Mão Amiga, frei Jaime Bettega, presente no recebimento das doações, os pais das crianças podem ser encaminhados ao mercado de trabalho e incentivados a manterem-se em atividade por meio do projeto. Os mantimentos arrecadados e doados ao Mão Amiga também beneficiam as famílias atendidas. “Precisamos cada vez mais de pessoas ativas na sociedade, como as que participaram dessa atividade da Microempa, para transformarmos a realidade das famílias necessitadas. Essas doações chegam em boa hora”, resumiu o religioso.  

A Blitz de Natal da Microempa ocorreu esquina das ruas Sinimbu e Visconde de Pelotas, no Centro de Caxias, em frente ao prédio histórico que foi a primeira sede do Círculo Saúde, patrocinadora da atividade com a Sicredi Pioneira.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments