domingo, abril 14, 2024
HomeSegmentoEventoEmpresas Randon oportunizam formação profissional para 128 jovens 

Empresas Randon oportunizam formação profissional para 128 jovens 

Cerimônia nesta quarta-feira (14) marcou a formatura das turmas de 2022 de capacitação profissional dos Programas Florescer Iniciação Profissional e Qualificar

Respeitar e valorizar pessoas é um princípio das Empresas Randon e motivador de iniciativas que facilitem o ingresso de jovens talentos na vida profissional. Exemplos desse incentivo, os cursos do Programa Florescer Iniciação Profissional e do Programa Qualificar realizaram, nesta quarta-feira (14), a formatura das turmas de 2022. Após três anos de intervalo devido à pandemia, com cerimônias online, familiares, colegas, instrutores e equipes técnicas celebraram presencialmente a importante etapa na vida dos jovens formandos. 

A cerimônia ocorreu no Teatro FSG, marcando o início da jornada profissional de 64 formandos concluintes do curso de Assistente de Logística. A turma é egressa do Programa Florescer Iniciação Profissional, mantido pelo Instituto Elisabetha Randon, que oferece a jovens de 15 e 16 a formação técnica e um contrato de jovem aprendiz com as Empresas Randon. Outros 64 jovens entre 16 e 18 anos, integrantes do Programa Qualificar, celebraram o término do curso de Operador de Processos de Fabricação Mecânica. Os aprendizes, agora, estão aptos a atuar no segmento industrial – alguns já fazem parte do quadro funcional das Empresas Randon. Ambas as formações têm parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Para as Empresas Randon, é motivo de orgulho viabilizar iniciativas que causem um impacto tão positivo. Celebramos o início da jornada de desenvolvimento profissional de dezenas de jovens que podem usufruir um universo de oportunidades, com desafios, desenvolvimento e grandes experiências”, salienta o Presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, David Abramo Randon. O Diretor-Superintendente da Vertical Autopeças, Ricardo Escoboza, foi escolhido como paraninfo das turmas.

Em celebração aos 20 anos do Programa Florescer, o Instituto Elisabetha Randon premiou Gabriela Machado Dall Alba, aluna que obteve destaque pela trajetória de estudos, dentre outros requisitos, com um curso de graduação da área de Engenharia.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments