domingo, junho 23, 2024
HomeEconomiaEmpresa gaúcha premiada mais de 150 vezes marca presença na maior feira...

Empresa gaúcha premiada mais de 150 vezes marca presença na maior feira mundial de cachaça que acontece em Minas Gerais

A Weber Haus comercializa suas cachaças desde 1948, e hoje conta com a terceira geração da família Weber no comando

Entre os dias 06 e 09 de julho acontece a 32ª da Expocachaça, considerada a maior feira mundial da cachaça. O evento esse ano será realizado na Serraria Souza Pinto, espaço destinado à celebração e realização de grandes eventos, localizado no centro de Belo Horizonte, Minas Gerais. Graças ao empenho e a participação de marcas renomadas do mercado no evento, a Expocachaça é considerada uma das responsáveis por ajudar na construção da imagem da cachaça com um destilado nobre.

Os visitantes poderão aproveitar durante esses quatro dias para conhecer as novidades do setor e das marcas, criar conexões e estreitar relações, além de aproveitar shows com bandas, duplas e cantores de diferentes estilos. Aproximadamente 160 marcas de 16 estados do Brasil irão participar do evento. São empresas que participam ativamente na manutenção e na divulgação da cachaça como uma bebida saborosa, premium e que pode ser apreciada de diferentes formas.

Uma das marcas que aposta nesse lema e que irá participar da Expocachaça é a Weber Haus, localizada em Ivoti, Rio Grande do Sul. A empresa que comercializa suas cachaças desde 1948 e hoje conta com a terceira geração da família Weber no comando, irá apresentar na Expocachaça suas bebidas premium que conquistaram o paladar dos consumidores brasileiros e estrangeiros, já que a companhia exporta para 29 países.

Quem visitar o estande da Weber Haus na Expocachaça esse ano, poderá conhecer produtos como a Cachaça Weber Haus Extra Premium Reserva Solera 5 Anos. Ela foi envelhecida por cinco anos em barris de carvalho em sistema soleira, que é um método que consiste em um conjunto de barris empilhados e o revezamento da cachaça entre eles. Sendo assim, a bebida que foi armazenada há mais tempo sempre estará no tonel inferior, ou seja, no mais perto do solo. Daí vem o nome de solera.

Outro destaque é a Cachaça Weber Haus Premium 7 Madeiras, resultado de um blend que passa pelos sete tipos de madeiras disponíveis na destilaria da Weber Haus. Essa mistura faz com que a bebida fique um pouco mais seca, sendo que é possível notar no paladar notas de chocolate branco, além de uma picância sútil. Conhecida por ter sido premiada em mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, a marca também vai apresentar em seu estande suas bebidas ovacionadas em concursos de bebidas, como é o caso da Cachaça Weber Haus Amburana Orgânica.

Com nove prêmios em seu currículo, inclusive uma medalha de ouro, ela é uma bebida armazenada por um ano em barris de amburana, madeira tipicamente brasileira. A Weber Haus Amburana Orgânica possui o selo de produto orgânico. Além da questão da saúde de consumir um produto livre de agrotóxico, existe um outro benefício por trás das bebidas orgânicas: geralmente as plantações são mais sustentáveis.

A empresa também vai levar seu último lançamento para o evento, que são os licores finos. Disponíveis na versão Cachaça com Mel (Honey) e Cachaça com Canela (Fire), os licores são vendidos em garrafas de 750ml, e podem ser consumidos puros ou então na produção de drinks.

“A Expocachaça é um evento que se tornou referência no universo das bebidas, pois além de ser um evento tradicional e com anos de história, ele é o responsável por mostrar a riqueza da cachaça, sua importância para o universo das bebidas e destilados, e como ela é uma bebida versátil e que pode ser apreciada de diferentes formas, então estamos muito honrados de participar de mais uma edição e esperamos que seja um sucesso de público e repercussão”, afirma Evandro Weber, diretor da Weber Haus.

Serviço

Expocachaça

Quando: Dias 06, 07, 08 e 09 de julho

Horário:

Dias 06, 07 e 08: 12h às 0h

Dia 09: 12h às 22h

Onde:

Serraria Souza Pinto – Av. Assis Chateaubriand, 889 – Centro, Belo Horizonte – MG, 30150-101

Mais informações: https://www.expocachaca.com.br/

Sobre a Weber Haus

A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já coleciona mais de 150 premiações e certificados importantes para a agroindústria.

Saiba mais em www.weberhaus.com.br

Assessoria de Imprensa

Notícia Expressa

jornalismo@noticiaexpressa.com.br

Telefone: (11) 91030-3530

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments