domingo, junho 23, 2024
HomeSegmentoLegislaçãoEm mais uma rodada de conversas, Federação Varejista do Rio Grande do...

Em mais uma rodada de conversas, Federação Varejista do Rio Grande do Sul discute impactos do PL 160/2023 com deputados estaduais

Legislação institui normas protetivas associadas ao direito à informação e regulamenta o sistema de inclusão e exclusão dos nomes dos consumidores nos cadastros de proteção ao crédito, no âmbito estadual

Na manhã de quarta-feira (27/09), a Federação Varejista do Rio Grande do Sul, representada pela diretora de Relações Institucionais e Governamentais (RIG), Clarice Strassburger e pela executiva da entidade, Mariane Moura, realizou uma visita ao gabinete dos deputados Adolfo Brito e Marcus Vinicius na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS).

“Realizamos a entrega do Manifesto do Varejo aos parlamentares e destacamos o interesse da Federação em colaborar com o legislativo na construção de normas que beneficiem tanto os consumidores quanto os setores do comércio e serviços”, afirmou a diretora, Clarice Strassburger.

O objetivo foi promover a discussão do Projeto de Lei (PL) 160/2023, que institui normas protetivas associadas ao direito à informação e regulamenta o sistema de inclusão e exclusão dos nomes dos consumidores nos cadastros de proteção ao crédito, no âmbito estadual. Este projeto é de autoria do Deputado Delegado Zucco e possui grande relevância para o setor varejista.

Visita aos parlamentares
(Divulgação)

Durante o encontro, a Federação Varejista do RS realizou uma apresentação institucional, destacando sua importância e seu papel na promoção do desenvolvimento do varejo no estado. A discussão em torno do PL 160/2023 visou aperfeiçoar o projeto e garantir uma melhor relação entre empresas e consumidores, com foco em proporcionar um acesso mais eficiente às informações por parte dos consumidores.

Ambos deputados citados na visita, fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio e dos Serviços do RS. O grupo foi criado na Assembleia Legislativa, a partir de mobiliação da Federação Varejista do Rio Grande do Sul e tem com objetivo promover a aproximação entre os parlamentares e os representantes do setor, contribuindo para a criação de um ambiente favorável aos negócios e para o desenvolvimento.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments