quarta-feira, julho 24, 2024
HomeSegmentoTecnologiaEm 2022, a caxiense AR Master Sul emitiu 60 certificados digitais a...

Em 2022, a caxiense AR Master Sul emitiu 60 certificados digitais a produtores rurais

O título facilita, entre outros benefícios, o registro no e-social, realização de procedimentos via Receita Federal e a expedição de guias para transporte de animais

A transformação tecnológica tem sido cada vez mais presente na rotina dos agricultores, desde o uso da internet para aprendizado de novas técnicas de produção até a execução de sistemas para a gestão, monitoramento da propriedade e logística. No que tange a assinatura digital desses profissionais, hoje, mais do que um benefício, essa ferramenta se tornou uma necessidade fundamental para manter as contas em dia. A caxiense AR Master Sul, referência na desburocratização de transações e negócios do setor agrícola, emitiu, somente em 2022, cerca de 60 documentos a produtores rurais, o que representa 1,5% do total de saídas.

Atualmente, a certificadora atende mais de 50% dos clientes por videoconferência, o que torna o atendimento dinâmico para o trabalhador rural, sem a necessidade de deslocamento. Esse facilitador gera economia de tempo e dinheiro com reconhecimento de firma e impressão de documentos. Nesse sentido, transações que demoravam dias para serem finalizadas, agora podem ser realizadas em questão de minutos.

O que mudou para os produtores rurais foi o aumento da necessidade para se adquirir um título digital. Desde 2020, o Governo Federal tornou obrigatória a emissão de notas fiscais eletrônicas (NFS-e). Essa medida, que agora é válida em todo o país, surge como uma forma de agilizar as operações.

Para além da assinatura, o certificado oportuniza outras facilidades como registro de trabalhadores no e-social, realização de procedimentos via Receita Federal, expedição de guias para transporte de animais e de receituário agrícola, entre outros procedimentos que necessitam dos dados da empresa ou pessoa física.

Para obter o documento, o agricultor deve entrar em contato com uma Autoridade de Registro (AR) e agendar um horário, informando seus dados pessoais básicos e número de inscrição do CEI (se houver), assim poderá garanti-lo via atendimento presencial ou por videoconferência em poucos minutos.

A ferramenta tem sistema e funcionalidade totalmente integrados pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), que regulariza a operação de certificação digital em todo o país, instituída pela MP n° 2.200-2/2001.  Quanto aos modelos, os comprovantes podem ser emitidos no modelo A1 e A3, sendo que o primeiro é baixado no computador do usuário e tem duração de um ano, já o segundo é armazenado em cartão e possui duração de três anos.

A AR Master Certificação Digital e Assessoria Documental, dirigida por Diogo Fernando Boff e Katiane Danielle Paim, é uma empresa de soluções de busca e pesquisa inteligente junto a cartórios, tabelionatos e órgãos públicos. A empresa tem escritórios em Caxias do Sul e Santa Maria: o primeiro, localizado na Avenida Júlio de Castilhos, 1340, Sala 102, Centro Comercial Cittadella, e o segundo, na Rua Paul Harris, 91, Centro.

Matriz | Caxias do Sul-RS

AR Master Sul Certificação Digital e Assessoria Documental

Centro Comercial Cittadella | Av. Júlio de Castilhos, 1340, Sala 102

Contato: (54) 3025-1074 | WhatsApp (54) 99660-0120

E-mail: atendimento@armastersul.com

Divulgação:

Lato Sensu Assessoria de Comunicação

Rua Plácido de Castro, 1063, sala 405, bairro Exposição – Caxias

(54) 3214-2699 | (54) 9.9998.9014

Franciele Zanon Varela | noticias@latosensucom.com.br

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments