segunda-feira, abril 15, 2024
HomeEducaçãoCoza apoia o projeto “Sala Maker Nave à Vela” do La Salle...

Coza apoia o projeto “Sala Maker Nave à Vela” do La Salle Carmo

O Projeto “Sala Maker Nave à Vela” é uma iniciativa do Colégio La Salle Carmo, localizado em Caxias do Sul – RS, em parceria com o NAV (Nave à Vela), que iniciou este ano para alunos do 6º ao 9º ano. No espaço, uma sala equipada e colorida, os estudantes têm a oportunidade de explorar um universo de possibilidades com diversos tipos de materiais como papelão, acetato, MDF, colocando a “mão na massa” e, assim, construir soluções criativas, através de protótipos, para solucionar problemas que são propostos e acompanhados de um orientador.

“Os problemas têm fundamentação nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, da agenda 2030, plano global da ONU que visa atingir em 2030 um mundo melhor para todos os povos e nações”, explica a coordenadora de inovação maker, Marina Mincato.

O Nave à Vela La Salle Carmo já iniciou com parceiros de peso. Diversas empresas da cidade apoiam o projeto, oferecendo material e abrindo suas portas para que as turmas conheçam de perto o processo produtivo. A Coza, do Grupo Brinox, abraçou a ideia.

Esse programa aflora a criatividade e insere o pensamento da sustentabilidade. Tem tudo a ver com o nosso DNA de design e inovação, e vai ao encontro dos princípios da marca Coza. Tenho certeza que vamos colher bons frutos em um futuro breve com essas crianças”, pontua o diretor geral da Coza Alexandre Debastiani, que foi conhecer o espaço.

“O projeto veio para sair do modelo tradicional. Sabemos que as novas gerações precisam ser estimuladas e o apoio das empresas de uma cidade empreendedora desde sua origem é fundamental. Assim, caminhamos juntos, orientando e proporcionando uma educação mais significativa e inovadora.”, finaliza o diretor do La Salle Carmo, Roberto Carlos Ramos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments