domingo, maio 19, 2024
HomeSegmentoNegóciosCom circuito de visitas, Nutrire investe em relacionamento com parceiros

Com circuito de visitas, Nutrire investe em relacionamento com parceiros

Fabricante de nutrição petfood recebeu grupo de 26 visitantes, de cinco países, em sua sede, em Garibaldi, em agenda que inclui, também, intensa programação para parceiros no mercado nacional

A condição diferenciada que a Nutrire ocupa no segmento de nutrição petfood não é por acaso. Maior exportadora brasileira, com negócios em cerca de 50 nações, nas Américas do Sul e Central, África e Ásia, a marca segue ativa no desafio de estreitar e fidelizar a relação com seus parceiros comerciais. Exemplo disso foi a recepção a uma comitiva de 26 convidados, vindos de cinco países, para uma verdadeira experiência de imersão na sede da empresa, em Garibaldi.

“A visita é uma forma de aproximação, de fortalecer o relacionamento e, principalmente, abrir as portas da empresa para nossos clientes para compartilhar nossas práticas de trabalho – que, hoje, são um diferencial importante para a marca”, explica a gerente de Exportação da Nutrire, Giane Danielli.

Oriundos da Bolívia, Uruguai, Paraguai, Guatemala e Honduras – todos os mercados que já são clientes da marca – os visitantes ficaram impressionados pelos cuidados, exigências de segurança alimentar e práticas de qualidade percebidos durante a visita. “Recebemos comentários muito positivos com relação à quantidade de análises e controles sanitários desde a entrada da matéria-prima até a saída do produto final”, conta. O resultado, na opinião da gerente, é fortalecimento da confiança dos parceiros na marca, e a segurança de que, ao trabalharem com seus produtos, estão disponibilizando aos clientes o que há de melhor no mercado.

Ainda no decorrer deste ano a Nutrire deve receber mais um grupo de aproximadamente 30 visitantes internacionais. Além de parceiros comerciais, a empresa estende esse circuito para lojistas e veterinários de todo o mundo. Atualmente, as exportações respondem por cerca de 50% do faturamento da marca.

Circuito para distribuidores no mercado doméstico

A estratégia de fortalecer o relacionamento com os parceiros, inserindo-os no dia-a-dia da empresa, já é uma prática consolidada pela Nutrire sobretudo junto ao mercado doméstico, valorizando de forma especial o posicionamento nacional. A ação do circuito de visitas à fábrica está inserida em um projeto que existe há dois anos na unidade gaúcha, atendendo a distribuidores de todo o país, e será expandido também para a planta mineira neste mês. Em 2023, a Nutrire deverá receber, mensalmente, 40 parceiros comerciais e cliente no Brasil, além de turmas de estudantes universitários, considerando ambas unidades produtivas. Com isso, a marca trabalha para consolidar sua posição no mercado doméstico, onde está presente em todo o país e posicionada entre as dez maiores fabricantes nacionais de nutrição petfood.

Sobre a Nutrire

A Nutrire foi fundada em 2001, na cidade de Garibaldi (RS), onde está sediada, e possui, também, unidade em Poços de Caldas (MG). Focada em nutrição para pets, desenvolve soluções que garantem a cães e gatos os benefícios de uma alimentação de qualidade, desde o sabor até o fornecimento de nutrientes para garantir saúde e vitalidade aos animais. É detentora das marcas Monello, Birbo e Select, entre outras. Atualmente, emprega mais de 420 colaboradores em suas duas plantas produtivas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments