domingo, junho 23, 2024
HomeSegmentoIndústriaCentro Tecnológico Randon conquista certificação do Inmetro para ancoragem de cintos de...

Centro Tecnológico Randon conquista certificação do Inmetro para ancoragem de cintos de segurança e bancos

A nova acreditação também permite a realização de testes do chamado sistema Isofix, padrão internacional de fixação de cadeiras infantis. Serviço está disponível para linha leve e utilitários

O Centro Tecnológico Randon (CTR) está certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para a realização de testes de ancoragem de cintos de segurança em poltronas e em cadeiras para transporte de crianças, que é o chamado sistema Isofix, padrão internacional de fixação para automóveis, camionetas e utilitários.

Com pontos de conexão específicos, o sistema confere mais segurança no transporte de crianças e, desde 2020, é item obrigatório em veículos novos.

A homologação do Inmetro ocorreu em setembro do ano passado, a partir de certificação emitida pela Coordenação Geral de Acreditação do órgão federal. Com isso, o CTR está apto a validar testes normativos de poltronas e do conjunto Isofix de qualquer modelo de veículo que tenha o sistema.

Os ensaios são realizados nos laboratórios do CTR, em Farroupilha.

Segundo o gerente do CTR, Joel Ciapparini, a nova acreditação amplia o portfólio de serviços do Centro.

“A liberação do Inmetro reforça nossa credibilidade e mostra a responsabilidade de nossas equipes, que já conduzem diferentes tipos de testes para validação e homologação de produtos de forma acelerada, com resultados precisos e confidencialidade para os clientes. Cada vez mais, o mercado toma conhecimento dos serviços do CTR, que é um hub de engenharia completo destinado ao desenvolvimento de tecnologias para testes e validação de produtos”, explica.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments