A Expointer 2024, feira agropecuária de destaque nacional e internacional que acontece nesta semana no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, serve de palco para o lançamento da nova campanha institucional que a SPR assina para o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS). O agronegócio, assim como outros setores da economia, tem uma importância vital para a sociedade. Além de fornecer alimentos, o agro também é um dos responsáveis por contribuir com a geração de empregos na indústria, no comércio e no setor de serviços. A campanha criada pela SPR para o Senar-RS demonstra exatamente essa importância e essa força do agronegócio e como a entidade colabora, levando conhecimento aos produtores rurais, para que eles possam se fortalecer e, assim, fortalecer toda a cadeia produtiva.
Composta por filme, anúncios, spot, mídia programática e peças para redes sociais, a ação publicitária mostra que a força do agro começa bem antes da produção sair da fazenda, valorizando o papel de destaque de quem trabalha no campo e na construção de uma sociedade melhor. O conceito “Força para o agro é força para movimentar toda sociedade” traduz o papel essencial do agronegócio para a sociedade, além da importância do Senar-RS para o agronegócio. Afinal, para o agro prosperar é preciso contar com parceiros que apoiem o seu crescimento e desenvolvimento.
Fábio Henckel, diretor de criação da SPR, reforça que o trabalho criativo da campanha buscou demostrar que o agro não é apenas um setor isolado, mas um componente vital de um contexto social amplo que impulsiona diversos setores da economia, uma vez que o agro alimenta e promove o crescimento de diferentes áreas, beneficiando toda a sociedade. Ele explica que o filme retrata a dinâmica social que envolve não só o ciclo produtivo, mas toda a nossa vida, destacando como agricultores e profissionais envolvidos também são consumidores e contribuem para a criação de empregos e prosperidade em todo o país. “Com uma abordagem dinâmica, desde a fotografia até a música, tudo foi pensado para transmitir ritmo e energia e, assim, envolver a sociedade nesta narrativa. O grande objetivo parece ter sido atingido, que é justamente mostrar a importância do Senar-RS como apoio crucial para o fortalecimento e a modernização do setor, beneficiando a sociedade por inteiro”, destaca.
O maior desafio da SPR ao conceber a campanha foi conectar e envolver os diversos setores da economia que, de uma forma ou de outra, são impactados pelo agro. Por isso, ao desenvolver o trabalho, a agência buscou traduzir no conceito e nas peças o tamanho e a importância desse setor para a sociedade, apresentando o maior número possível de profissionais, direta ou indiretamente, beneficiados pelo sucesso do campo.
O gerente de comunicação e marketing do Senar-RS, Alexandre Gourques, enfatiza que a nova campanha publicitária foi cuidadosamente desenvolvida para ressaltar a importância do agronegócio na sociedade e mostrar que todos os setores, seja indústria, comércio ou serviços, estão conectados ao setor agropecuário. “Essa conexão forma uma engrenagem poderosa que movimenta toda a economia e impacta diretamente o cotidiano de cada cidadão”, afirma, reforçando que a campanha também tem o desafio de evidenciar o papel fundamental do Senar-RS no apoio ao produtor rural, promovendo conhecimento, capacitação e tecnologias que fortalecem o campo e, consequentemente, todo o ecossistema ao seu redor. “Queremos que a sociedade reconheça o valor do agronegócio e o compromisso do Senar-RS em impulsionar esse setor importante para o desenvolvimento do nosso estado e do país”, complementa.
Confira o filme da campanha no link.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Tudo passa pelo Agro
Cliente: Senar-RS
Agência: SPR
Peças: Filme, anúncios, spot, mídia programática e peças para redes sociais
Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Operações: Giorgia Antunes Lorenz
Diretor de Criação: Fábio Henckel
Gerente de Atendimento: Barbara Vellwock
Gerente de Criação: Cléber dos Anjos
Atendimento: Ritiele Medeiros
Assistente de Atendimento: Isadora Vogel Moraes
Direção de Arte: Cléber dos Anjos
Redação: Luciano Sobrosa
Arte-Finalização: Joel Nunes
Produção: Luana Ramos
Produtora: Zepp Filmes
Direção: Fernanda Rotta
Assistente de Direção: Roberta Raiter
Produção Executiva: Ricardo Baptista da Silva e Gringo Nunes
Assistente de Produção Executiva: Thais Chiappetti
Direção de Produção: Sandro Dreher
Assistente de Direção de Produção: Gabriela Maltz
Direção de Fotografia: Otavio Castedo
Direção de Arte: Bernardo Zortea
Produção de Objetos: Claudia Pires Rita
Contrarregra: Giovanni Silva de Morais
Produção de Locações: José Alexandre de Freitas
Produção de Elenco: Fabi Freitas
Produção de Figurino: Daiane Senger
Assistente de Produção de Figurino: Thais Faggion
Maquiagem: Val Oliveira
Assistentes de Câmera: Diego Marques Brum e Gerson Fagundes
Vídeo Assistente: Klaus Benevenuto
Logger: Bruno Cardoso
Operador Ronin: Josias Salvaterra
Drone: Finco
Steady: Vinicius Padilha Corso
Chefe de Elétrica: William da Rocha Pacheco
Chefe de Maquinaria: Carlos Leandro Nogueira da Rosa
Produção de Set: Tiago Padilha da Silva e Jamerson Porto
Catering: Andreia Patsche
Montagem: Kadu Mirapalhete
Finalização e Color Grading: Safari Post
Atendimento: Nádia Yacoub
Comunicação: Miltinho Talaveira
Direção Musical: Henrique Kunz
Produção Musical: Henrique Kunz
Coordenação de Produção e Atendimento: Daniela Camaratta
Aprovação do Cliente: Alexandre Gourques
Sobre a SPR
Com o posicionamento DEScommodity-SE, a SPR, com sede no Rio Grande do Sul, há 26 anos busca valorizar e dar sentido às marcas através de inteligência estratégica, ousadia e criatividade, inspirando e conduzindo os clientes na missão de transformar suas marcas no ativo mais valioso das organizações. No portfólio de clientes estão marcas reconhecidas como Randon, Frasle Mobility, HELM do Brasil, Farmácias Associadas, Stara, Tipler, Artecola, Senar-RS, Prefeitura de Porto Alegre e Fenac Experiências Conectam, entre outras. Conheça mais no site da SPR e visite a Sala de Imprensa.