quarta-feira, junho 12, 2024
HomeSegmentoComércioCaderode lança a cadeira Bled

Caderode lança a cadeira Bled

Produto foi concebido para proporcionar conforto e desempenho nos mais variados estilos de ambientes de trabalho

Uma combinação entre funcionalidade, lógica formal e conceito deu origem à cadeira Bled, o mais recente produto da Caderode Mobiliário Corporativo. Concebida para proporcionar conforto e desempenho nos mais variados estilos de escritórios e ambientes de trabalho, chega ainda com a vantagem de oferecer um ótimo custo-benefício ao mercado do mobiliário corporativo.

Inspirada na essência minimalista dos designs da natureza, a linha Bled apresenta um desenho simples, porém elegante. “Todas as formas da cadeira têm sua função, uma analogia perfeita a uma folha vegetal que produz seu próprio alimento, mantendo sua vida. Assim como é o trabalho para o ser humano, uma conversão de energia para seu sustento e crescimento pessoal e da corporação a qual pertence”, explica o diretor de indústria da Caderode Valdezir Dondé, que acompanhou passo a passo o desenvolvimento do produto. Ele lembra que Bled é uma alteração fonética da palavra Blad, que significa “folha” na linguagem da Escandinávia.

Um dos maiores desafios do design é, segundo Dondé, dar ao produto o melhor conceito e estética possíveis, na medida certa para o perfil de cliente e de mercado a que se propõe. “Não se trata apenas de beleza – pois unanimidade sobre a estética visual é utopia – mas de criar a melhor combinação possível entre funcionalidade e conceito. Assim foi desenvolvida a Bled, em minimalismo formal e simplicidade construtiva, com toque de elegância para todos os ambientes, trabalhos e jobs”, destaca. 

Sobre a Caderode:

Fundada em 1994, a Caderode Mobiliário Corporativo é gaúcha de Flores da Cunha, comandada pelos sócios Volnei e Valdezir Dondé.  Atualmente é responsável por 170 empregos diretos e mais de 300 indiretos. A empresa de Flores da Cunha – RS, investe constantemente em maquinário e tecnologia para o parque fabril de 15 mil metros quadrados.

Este ano, inaugurou sete lojas, totalizando assim 37 lojas em todo o país, além de unidades em Costa Rica, Bolívia, Paraguai e Uruguai. As lojas já existentes se adequaram para incluir o Hub de Soluções, serviço que disponibiliza – além do mobiliário corporativo – um mix completo de produtos de marcas parceiras para concretizar projetos desde a concepção até a entrega. A última, foi em Fortaleza, que está em operação no mercado cearense há mais de 10 anos, reinaugurou no Salinas Shopping, no dia 18 de novembro, inovando com um Hub de Soluções e sob nova administração.

Para 2023, a Caderode almeja abrir 10 novos pontos pelo país.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments