quarta-feira, junho 12, 2024
HomeSegmentoComércioBeco do Dude será novo empreendimento cultural e gastronômico de Caxias do...

Beco do Dude será novo empreendimento cultural e gastronômico de Caxias do Sul

Projeto reúne as reconhecidas marcas Dude Coffee e Dude Brewing, trazendo o Rango do Dude como novidade

Um novo espaço de entretenimento e gastronomia está sendo criado em Caxias do Sul (RS). Com a perspectiva de inauguração até o final de 2024, o Beco do Dude será uma reunião das marcas criadas pelos empresários Guilherme Dossin, Jocemar Gross e Luciano Vargas: Dude Coffee, Dude Brewing e a novidade, Rango do Dude.

Com as obras da revitalização em andamento, o local escolhido para recepcionar esse empreendimento fica junto ao campus-sede da Universidade de Caxias do Sul, onde antes funcionava o Juranda’s, bar tradicional entre os estudantes e os moradores do bairro Petrópolis, que também contava com quadra de esportes. 

O estabelecimento abrigará as marcas de maneira diferenciada, cada uma com sua identidade dentro do mesmo espaço, com inspiração em locais acolhedores e informais, como mercados públicos ou, ainda, as antigas bodegas. A Dude Coffee oferece diversas opções de cafés especiais, torrados no local e com matéria-prima advinda de pequenos produtores. Aberto em 2019, o negócio já produziu mais de 120 cafés diferentes. A Dude Brewing traz diversos tipos de cerveja artesanal, sendo várias delas reconhecidas em premiações nacionais. Com os trabalhos iniciados em 2021, já produziram cerca de 75 rótulos. 

A novidade fica por conta da nova marca, a Rango do Dude. Com cardápio em fase de elaboração, a empresa conta com a consultoria gastronômica de Christian Ravanello. Serão oferecidas opções de lanches feitos na hora, como sanduíches, saladas, torradas e doces, entre outros, além da possibilidade de servir brunch aos finais de semana.

O Beco do Dude também abrigará um lugar para pequenas intervenções e exposições de artistas locais, além de hospedar o setor administrativo da empresa, um pequeno estúdio para criação de fotos e vídeos utilizados nas divulgações de seus produtos, a torrefação e a cervejaria.

Levando em conta a história do Juranda’s, o Beco do Dude está realizando uma reforma nos 700 m² do pavilhão, tendo a arquiteta Jéssica de Carli como responsável. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 2 milhões, com a expectativa de aumento em 50% da capacidade produtiva cervejeira e em até 30% da quantidade torrada de café durante o primeiro ano de funcionamento do empreendimento. 

Atualmente, a Dude Coffee possui duas unidades próprias, uma em Caxias do Sul e outra em Farroupilha (RS), além de um licenciamento de marca em Porto Alegre (RS). 

De acordo com um dos sócios, Guilherme Dossin, o novo espaço é um local para descobrir o cotidiano, celebrando a fusão de culturas que representa as marcas da Dude. “Estaremos presentes com produtos fresquinhos, café recém-torrado, cerveja vinda direto dos tanques e comida para comer com as mãos. Escolhemos, também, ocupar um lugar com história, onde a comunidade possa viver a cultura urbana”, aponta Dossin.

O Beco do Dude ficará na Rua Francisco Getúlio Vargas, 1.185, Bairro Petrópolis. 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments