sábado, junho 22, 2024
HomeSegmentoEventoBanco BV promove 'Speed Networking' entre empreendedores e executivos no South Summit

Banco BV promove ‘Speed Networking’ entre empreendedores e executivos no South Summit

Os encontros acontecem no Business Lounge, barco à beira do Rio Guaíba, com o objetivo de fomentar negócios e abordar temas relacionados à inovação do mercado financeiro

São Paulo, março de 2024 – O banco BV, uma das maiores instituições financeiras privadas do país, participa pela segunda vez consecutiva do South Summit Brazil (SSB), evento que reúne empreendedores e stakeholders de tecnologia e inovação em Porto Alegre (RS), entre os dias 20 e 22 de março. Essa é a primeira vez que o BV leva ao evento o BVx, seu ecossistema de inovação e parcerias digitais em áreas estratégicas como Banking as a Service (BaaS), Corporate Venture Capital, Open Innovation, Open Finance e Dinheiro do Futuro. 

Repetindo a ativação que fez sucesso na última edição do evento, o BV promoverá, por meio do BVx, um Speed Networking entre executivos do banco e empreendedores em seu Business Lounge para discutir temas como centralidade do cliente, soluções de crédito, IA generativa e outros assuntos táticos. As conversas acontecerão num barco à beira do Rio Guaíba, com o objetivo de criar conexões e fomentar negócios. As inscrições foram realizadas através de um formulário e passou por uma curadoria de especialistas da instituição financeira. 

O BVx desempenha papel fundamental no processo de expansão da inovação no BV. O ecossistema BVx já se conectou com mais de 250 empresas e fechou quatro vezes mais contratos com startups no último ano do que em 2022. A conversão das startups conectadas em contratos ativos chega a quase 80%. Nos últimos anos, o banco BV investiu em 11 startups de segmentos como e-commerce, energia solar, buy now, pay later,insurtech e open finance.

A expectativa da instituição financeira para 2024 é que o BVx esteja cada vez mais conectado com as tendências relacionadas a experiência do cliente por intermédio das suas frentes de atuação.  Com a participação no South Summit, a empresa quer consolidar o relacionamento com o ecossistema de inovação, além de evoluir nas agendas de centralidade do cliente, beyond banking e ativos digitais com a chegada do DREX.

“O BV realiza investimentos contínuos em inovação e tecnologia e se conecta com startups de diversos segmentos.  Com mais uma participação no South Summit, queremos expandir essa rede de conexões e nos inserir ainda mais no ecossistema de transformação do mercado financeiro, atuando como catalisador desse processo”, afirma Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Produtos, Clientes e Inovação do banco BV. 

Além de criar uma atmosfera propícia para o networking e para os negócios, o BV também está presente na programação de palestras. A head de Tecnologia, Carolina Bocuhy, participará de um painel sobre Centralidade do Cliente, no dia 22/03 às 14h20, no palco Demo Stage. Ao todo, cinco executivos do banco, das áreas de tecnologia, inovação, Corporate Investment Banking e crédito, estarão presentes. 

Serviço

O que: BVx no South Summit 

Stand: Business Lounge 

Onde: Cais Embarcadero – Av. Mauá, 1050, Centro Histórico, Porto Alegre, RS.

Quando: 20, 21 e 22 de março de 2024

Ingressos em: https://www.southsummit.io/pt/brazil/

Inscrições para Speed Networking com BVx: 

https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=VHcEzkteGUyEejxhIVW2hFNMsUjf_pBFsstql4YJCyZURUYxTktMM0VTNDNJV0xDRllSSEZDMU5DOC4u

Sobre o banco BV

O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo e Corporate & Investment Banking. Em sua estratégia de negócios, reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é líder de financiamento de placas solares, especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos automóveis que financia. Conhecida pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado. O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público “Compromissos para um futuro mais leve 2030”.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments