quinta-feira, maio 23, 2024
HomeInovaçãoVóka apresenta nova modalidade de Experiência Imersiva

Vóka apresenta nova modalidade de Experiência Imersiva

Centro de Inovação da Mercur disponibiliza calendário de 2024 para turmas abertas e formato para organizações que querem complementar a jornada de aprendizagem

A Vóka, Centro de Inovação da Mercur, a partir de 2024, disponibilizará uma nova modalidade da Experiência Imersiva Jeito Mercur: In Company. A imersão será projetada e preparada para receber um grupo com objetivos em comum, o qual poderá personalizar a experiência por tópicos de interesse. “Após validarmos a experiência em turmas abertas, fomos procurados para realizar uma imersão em um grupo fechado. A partir dessa vivência, entendemos que outros grupos poderiam ser beneficiados desse serviço mais personalizado e direcionado”, explica Cássia Hoelzel, Head de Inovação da Mercur. 

Para os interessados em participar da Experiência Imersiva Jeito Mercur em turma aberta, a Vóka já disponibilizou o calendário de 2024 no site e redes sociais. A atividade é direcionada para um público diversificado, abrangendo desde empresas e instituições até empreendedores, educadores, estudantes e profissionais de diversas áreas que buscam compreender como a Mercur aplica aquilo que acredita nas suas operações e na sua cadeia de valor. “A experiência foi projetada para complementar a jornada de aprendizagem das pessoas interessadas em relação às temáticas propostas, somando-se, por exemplo, a cursos, formações e serviços de consultoria”, complementa Cássia.  

Aquelas pessoas que estudam e conhecem boas práticas de ESG, mas têm curiosidade em compreender como aplicá-las no dia a dia e incorporá-las na cultura de uma organização também fazem parte do público interessado. “O trabalho é voltado para vivências que pretendem tirar as pessoas da sua zona de conforto. Fomentamos as discussões sobre as boas práticas de gestão, inovação e ESG”, finaliza a Head de Inovação.  

Em setembro de 2023, a Vóka celebrou seu primeiro ano de trabalho. Até agora já realizou sete turmas de Design Sprint para melhoria de processos, promoveu e participou de diversos eventos para a disseminação da cultura de inovação e contribuiu em projetos de inovação aberta. Entre abril e novembro deste ano, realizou três edições da Experiência Imersiva Jeito Mercur somando mais de 40 participantes.  

Para saber mais informações sobre a Vóka, a Experiência Imersiva Jeito Mercur, o calendário com turmas abertas de 2024 e a modalidade In Company acesse: https://vokacentro.com.br/jeito-mercur/ 

SERVIÇO 

O que: Experiência Imersiva Jeito Mercur  

Turmas abertas em 2024: 18 e 19 de janeiro; 18 e 19 de abril; 15 e 16 de agosto; 21 e 22 de novembro. 

Horário: 8h às 17h30min  

Formato: Presencial  

Local: Laboratório de Inovação Social | LAB Mercur – Rua Capitão Pedro Werlang, 364, Higienópolis, Santa Cruz do Sul, RS.  

Público: Empresas, instituições, empreendedores, educadores, estudantes e profissionais em geral. 

O que: Experiência Imersiva Jeito Mercur In Company  

Formato: Presencial  

Local: Laboratório de Inovação Social | LAB Mercur – Rua Capitão Pedro Werlang, 364, Higienópolis, Santa Cruz do Sul, RS.  

Público: Empresas, grupos de estudo, associações e instituições.   

Sobre a Mercur  

A Mercur é uma indústria brasileira das áreas de saúde e educação, localizada em Santa Cruz do Sul (RS), que completa 100 anos em 2024. Há mais de 15 anos, iniciou uma mudança de cultura organizacional e sua gestão está amparada nos pilares ambiental, econômico, humano e social. Seu posicionamento é traduzido pelo DNA: cocriar o mundo de um jeito bom pra todo o mundo. Para isso, busca construir relacionamentos que valorizam a vida – pessoas, meio ambiente e o planeta. A empresa recriou seu jeito de ser no mundo com o foco nas pessoas: uma gestão mais horizontal e aberta ao diálogo, voltada para práticas responsáveis inspiradas em ESG (Environmental, Social e Corporate Governance). Possui aproximadamente 600 colaboradores distribuídos em duas unidades e uma equipe que atua em todos os estados do Brasil. Por meio da cocriação, desenvolve produtos como borrachas de apagar, colas, corretivos, andadores, bengalas, bolsas térmicas, muletas, joelheiras e recursos de inclusão voltados para pessoas com deficiência. A inovação também está presente na essência da Mercur e para definir estratégias e aumentar a agilidade em projetos mais desafiadores, desde 2022, conta com a Vóka, o Centro de Inovação da empresa. Para conhecer mais, acesse: mercur.com.br  

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments