segunda-feira, abril 15, 2024
HomeSegmentoEntidadesVigésima edição do Tá na Mesa com a ADCE arrecada 107 mil...

Vigésima edição do Tá na Mesa com a ADCE arrecada 107 mil reais, que serão distribuídos para 23 entidades

A edição comemorativa de 20 anos do jantar beneficente Tá na Mesa com a ADCE, que movimentou o Tulipa Restaurante no dia 12 de agosto, arrecadou R$107 mil. O valor será distribuído à 23 entidades contempladas (confira lista abaixo), que ao todo acolhem mais de 2,5 mil crianças e adolescentes.



Neste ano, o jantar contou com 14 cozinhas participantes com cardápio variado, que reuniram entidades e empresas engajadas na causa social, além de contar com sobremesa oferecida pela Sorvelândia. Após o jantar o público pode apreciar a apresentação musical do Quarteto de Cordas da UCS e grupo com os solistas Paola Delazzeri e Beto Vianna.

Criado em 2002, por Vilson Betanin, membro do conselho da associação, o projeto da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas de Caxias do Sul tem como objetivo beneficiar adolescentes e crianças caxienses em vulnerabilidade social, por meio da arrecadação de fundos para entidades cadastradas no projeto. Esse auxílio ocorre por meio da venda de ingressos, patrocinadores e com o fornecimento de todo alimento de cada cozinha participante.

Feliz e agradecido, Gabriel Mognaga, coordenador do evento, comemora o resultado e salienta que são muitas mãos unidas para que a solidariedade aconteça. “Com muita fé em Jesus Cristo, nosso líder, chegamos a 20 anos com 227 projetos contemplados, R$1.520.000 distribuídos e o maior capital: mais de 45.200 crianças e adolescentes auxiliados. Gratidão aos patrocinadores, à grandiosa equipe que trabalha voluntariamente o ano todo para o evento sair da melhor maneira possível, aos cozinheiros que doaram todo o alimento e preparo, à imprensa que contribuiu através dos meios de comunicação na visibilidade do evento em todas as edições e a todas as pessoas que participaram no dia do evento. E parabéns para as 23 entidades beneficiadas que fazem a diferença em nossa cidade, cuidando das crianças e adolescentes que serão futuros profissionais, deixando o mundo melhor para todos”, expressa.



DOCUMENTÁRIO CONTA A HISTÓRIA DO PROJETO
Para comemorar o aniversário de 20 anos do projeto, neste ano também foi produzido um documentário com depoimentos de pessoas importantes na execução e continuidade do evento, tanto realizadores e apoiadores como patrocinadores e representantes de entidades auxiliadas. O vídeo foi produzido pela I5 Filmes e pode ser conferido AQUI (https://www.youtube.com/watch?v=a5mqZD1Upuo).

ENTIDADES BENEFICIADAS: Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais – APADEV, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Associação Criança Feliz, Associação Jesus Senhor, CAE Beltrão de Queiroz, Casa Anjos Voluntários, Centro Assistencial Portal da Luz, Centro Assistencial Vitória, Centro Cultural Jardelino Ramos, Centro de Convivência Santo Antônio, DOMUS – Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha, Educaritá, Entidade de Assistência à Criança e Adolescente – ENCA, Fluência Casa Hip Hop, Grupo Escoteiros Saint Hilaire, Instituto de Audiovisão – INAV, Instituto UniTea, Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados – LEFAN, Mãos Solidárias, Pastoral da Criança, Pastoral de Apoio Toxicômano Nova Aurora – PATNA, Projeto Mão Amiga – Fortalecendo Famílias e Rosa del Este.

APOIO INSTITUCIONAL: Universidade de Caxias do Sul

PATROCINADORES: Sicredi Pioneira, Florense, ARWI, GMAD Segmar, Pincéis Roma, Sorvelândia e Carburgo

APOIADORES: Supermercados Andreazza, Casa Corba Vinhos e Espumantes, Café Cultura, Armazém Paper, AVANTT, Divina Informação, Editora São Miguel, Guinchos Vanin, i5, JAK, Resgate Sul e Tua Rádio São Francisco

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments