sábado, junho 15, 2024
HomeEducaçãoÚltimos dias para as inscrições do programa Bolsa de Estudos da Sicredi...

Últimos dias para as inscrições do programa Bolsa de Estudos da Sicredi Pioneira, saiba como participar!

Cooperativa oferece três tipos de bolsas em ótimas escolas parceiras

Se você busca conhecimento para se destacar no mercado de trabalho, essa é a oportunidade certa para você! O programa Bolsa de Estudos da Sicredi Pioneira apoia a formação e capacitação de profissionais técnicos com o programa que oferece três tipos de bolsas. Duas delas custeiam 50% dos custos na formação de Técnico em Agropecuária, nos modelos mensalidade e manutenção. Há, ainda, a bolsa social que contempla os custos de forma integral. Fique atento porque as inscrições se encerram em 28 de fevereiro de 2024. Entenda melhor como participar a seguir.

Veja mais: Fundo Social 2024. Confira como participar e transformar a sua comunidade!

Nosso propósito é que mais jovens busquem conhecimento e soluções para o futuro, afinal, isso reflete e impacta positivamente as regiões onde atuam. Em 2023, 101 alunos tiveram acesso ao programa e, destes, 46 ingressaram no primeiro ano do curso.

Quem pode participar?

Para participar da edição 2024 do programa, é necessário ser associado ou filho de associado da Sicredi Pioneira até 31 de dezembro de 2023. Além disso, também é preciso estar em dia com suas obrigações como associado ou, no caso de filhos de associado, o responsável legal deve estar em dia com suas obrigações. O formulário para solicitação de Bolsa pode ser acessado aqui. Já as inscrições, são feitas exclusivamente por este link.

Três tipos de Bolsa

  • Bolsa Mensalidade – 50% da parcela mensal para bolsistas vinculados a instituições de ensino privado, no curso técnico em agropecuária;
  • Bolsa Manutenção – 50% das despesas fixas de bolsistas vinculados a instituições de ensino público, como alimentação, transporte e outros custos.
  • Bolsa Social – é um incentivo integral para estudantes com inscrição regular no Cadastro Único do Governo Federal e com o Número de Identificação Social (NIS) atualizado. Para concorrer à Bolsa Social, é obrigatório anexar, em campo próprio, os documentos citados acima que podem ser retirados por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS ou no site do Meu CadÚnico.

Conheça as escolas parceiras do Programa:

  • Escola Bom Pastor, em Nova Petrópolis;
  • Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha, em Caxias do Sul;
  • Centro Est. de Educação Profissional Visconde de São Leopoldo, em São Leopoldo;
  • Instituto Ivoti, em Ivoti.

Seleção dos inscritos

A partir da sua inscrição, a cooperativa fará a verificação dos dados e encaminhará a listagem de candidatos para as instituições de ensino. Estas, por sua vez, irão classificar os candidatos com base nos aspectos socioeconômicos da família, priorizando alunos, conforme a renda familiar.

Saiba mais acessando o regulamento do Programa.

Os resultados do Programa Bolsa de Estudos da Sicredi Pioneira serão divulgados na segunda quinzena de março. Fique ligado ao Blog para receber todas as informações atualizadas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments