sábado, junho 15, 2024
HomeSegmentoNegóciosTermo de Cooperação entre Centro Empresarial, Prefeitura de Flores da Cunha, e...

Termo de Cooperação entre Centro Empresarial, Prefeitura de Flores da Cunha, e SENAI é assinado

Documento visa a realização de cursos profissionalizantes no Centro de Formação Profissional do SENAI.

Com o intuito de fomentar a formação técnica, o Centro Empresarial, município de Flores da Cunha e o SENAI firmaram um Termo de Cooperação. O documento, assinado nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro, visa a realização de cursos profissionalizantes no Centro de Formação Profissional do SENAI.

O espaço construído pelo Centro Empresarial de Flores da Cunha e sediado nas dependências da entidade, é operado e administrado pelo SENAI/RS, que apresentará Planos de Trabalhos periódicos ao município. A Prefeitura Municipal investiu em maquinário e material permanente (Centro de Usinagem CNC, exaustor a vácuo e cabine de pintura) para equipar o local.

Além das capacitações do Programa Jovem Aprendiz, que acontecem no Centro Empresarial desde o ano de 2014, antes no próprio espaço físico da entidade e, a partir de 2021, em um prédio destinado especificamente à escola, nas dependências do CE, serão disponibilizados cursos com foco na Tecnologia Moveleira e Pintura Moveleira Industrial e Automotiva. Um dos objetivos do projeto é proporcionar e facilitar condições de inserção dos jovens e recolocação de adultos no mercado de trabalho.

O Presidente do Centro Empresarial, Gilberto Boscato, lembrou do slogan da entidade: Conectando histórias, construindo futuros, para traçar um paralelo com o que representou a assinatura do Termo de Cooperação: “Estamos participando de um fato extremamente importante, que marca não só o dia de hoje mas também que vai se estender ao longo das futuras gerações, pois todas as entidades aqui presentes, representadas por nós, se unem em prol de um futuro melhor, tanto para os jovens que aqui estudam, como também para os empresários associados à entidade e, ainda, para toda a comunidade local.”.

O prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, enalteceu a necessidade de pensar Flores da Cunha para o futuro, não apenas um futuro próximo, mas a médio e a longo prazo, capacitando a mão de obra local e proporcionando oportunidades. O Gerente de Operações do SENAI, Igor André Krakheche, pontuou: “A unidade do SENAI de Flores da Cunha é um modelo exemplar, e o SENAI, pensando no trabalho da instituição como política de Estado, assume uma grande responsabilidade, pensando em educação a longo prazo, para atender ao que a indústria precisa.”.

O presente Termo de Cooperação tem vigor de um ano e pode ser renovado por iguais períodos, limitados à duração máxima de 60 meses. O ato de assinatura contou com a presença do prefeito, César Ulian, do vice-prefeito, Marcio Rech, do presidente do Centro Empresarial, Gilberto Boscato, e do gerente de operações do SENAI, Igor Krakheche. Além dos líderes do executivo, participaram os secretários de Administração e Governança, e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, César Conz e Tiago Centenaro Mignoni, respectivamente, e o procurador-geral do município, Fernando Foss. Assim como também o membro da diretoria executiva da entidade, Ronaldo Boniatti, o assessor jurídico do CE, Vitor Hugo Zenatto e a gerente administrativa, Simone Vigolo Paviani.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments