sábado, junho 22, 2024
HomeSegmentoTecnologiaTecnologias transformando o setor manufatureiro

Tecnologias transformando o setor manufatureiro

Trilha de palestras sobre Inteligência Artificial prossegue na terça-feira (16/04) no Simecs

Na próxima terça-feira (16/04), às 8h, o Simecs, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região, vai sediar a segunda etapa da Trilha de Palestras sobre Inteligência Artificial na Indústria. Desta vez, o evento será focado na área de manufatura.

O evento é realizado pela Rede SENAI-RS de Institutos de Tecnologia e Inovação em parceria com o Simecs e com o Sindmoveis/Movergs. Com o tema “Inteligência Artificial na Manufatura Avançada: Automação e Otimização da Produção”, a palestra será realizada pelo Gerente de Desenvolvimento de Negócios em Tecnologia do SENAI-RS Bruno Trasatti. Engenheiro Mecatrônico, ele é graduado também em Ciência da Computação, possui mestrado em Inteligência Artificial pela UFRGS e atualmente cursa doutorado na mesma área, com foco em energia. Com uma vasta experiência na indústria de Manufatura, tem liderado projetos de transformação digital e Inteligência Artificial, oferecendo suporte tecnológico para mais de 60 empresas no Brasil.

O objetivo do evento é abrir um debate a partir da constatação de que a inteligência artificial está revolucionando o setor manufatureiro, impulsionando a automação e aprimorando a eficiência da produção.  Trasatti destacará como as empresas estão conseguindo automatizar tarefas repetitivas e perigosas através de tecnologias, como visão computacional e robótica. 

No total, a trilha de palestras terá 8 encontros, sendo um por mês. Todos os eventos são gratuitos para associados do Simecs. O presidente da entidade, Ubiratã Rezler, comenta que é fundamental os empresários estarem cientes das mudanças tecnológicas para qualificação e evolução de seus negócios. “Fizemos esta parceria com a Rede Senai Tecnologia e Inovação justamente para promover debates de alto nível como o que já tivemos na primeira palestra. Nestes encontros, o público entra em contato com o que há de mais atual em soluções para os mais diferentes problemas. E, muitas vezes, os gestores não têm consciência de que a Inteligência Artificial poderia trazer tantas soluções e nem que ela está disponível” – ressalta Rezler. 

Serviço:  

O que: palestra “Inteligência Artificial na Manufatura Avançada: Automação e Otimização da Produção” com Bruno Trasatti. 

Quando: 16 de abril, terça-feira, às 8h

Informações: industria4.0@simecs.com.br | 54 9242-4331

Onde: SIMECS – Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 – Jardim América – Caxias do Sul

Quanto: Gratuito para associados Simecs. Público geral, R$50

SOBRE O SIMECS

Com 66 anos de atuação, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) é uma das maiores entidades patronais do Sul do país. Reúne empresas que, juntas, respondem por 71 mil postos de trabalho e um faturamento anual de R$ 50 bilhões. Dentre suas prioridades de atuação estão o impulso à inovação e à competitividade da indústria, a representação dos associados junto às instâncias políticas e econômicas e o incentivo à expansão dos negócios regionais nos mercados nacional e internacional. A sua base reúne os seguintes municípios: Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cotiporã, Garibaldi, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Guabiju, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Protásio Alves, São Marcos, São Jorge, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments