sábado, junho 15, 2024
HomeSegmentoIndústriaSuspensys apresenta nova aplicação de sistema e-Sys em transbordo agrícola na Agrishow 2023

Suspensys apresenta nova aplicação de sistema e-Sys em transbordo agrícola na Agrishow 2023

Conceito busca ampliar uso do sistema de tração auxiliar elétrico, já disponível para aplicações em caminhões, implementos rodoviários e ônibus

A Suspensys, uma das principais fabricantes de sistemas de eixos, suspensões e eletromobilidade para veículos comerciais, leva para a edição da Agrishow 2023 um conceito de aplicação do inovador sistema e-Sys. O público participante da feira, uma das principais para o agronegócio brasileiro e que ocorre até sexta-feira, 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP), pode conferir a novidade em primeira mão. A empresa apresenta um implemento agrícola, chamado transbordo para cana, equipado com sistema de tração auxiliar elétrico. O modelo experimental, demonstrado em parceria com Megatec Indústria, busca ampliar o uso dessa tecnologia para auxiliar na operação e redução de emissões no meio ambiente no gigante mercado agrícola brasileiro.

e-Sys_transbordo

Além dessa nova aplicação, a solução desenvolvida também é equipada com gerador de energia movido à etanol, o que pode garantir autonomia completa no armazenamento de energia necessário, otimizando operações na lavoura com menos custo. “Esta nova aplicação amplia as possibilidades de uso do sistema e demonstra a versatilidade da inovação desenvolvida de forma exclusiva pela nossa engenharia e-mobility. Conseguimos, assim, proporcionar competitividade para o agro, menor desgaste dos componentes e contribuir para uma menor geração de resíduos e menor emissão de gases”, destaca o Diretor de Suspensões e Eletromobilidade da Suspensys, Eduardo Dalla Nora.

Entre os benefícios alcançados com a nova forma de aplicação, estão a potência adicionada à operação do trator agrícola que movimenta o transbordo de cana na lavoura na colheita da cultura. Os motores elétricos do sistema e-Sys promovem um acréscimo de 200 cv, e possuem tensões customizáveis de até 24 V, conforme aplicação e alimentação de energia. Itens básicos do sistema, como o eixo e a suspensão e unidade de controle, também podem ser adaptados de acordo com o uso no campo. Como exemplo, nesse transbordo os eixos têm de 3 metros de comprimento.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments