quarta-feira, junho 12, 2024
HomeSegmentoEventoSimecs lança a campanha “A indústria tá em tudo” na Mercopar

Simecs lança a campanha “A indústria tá em tudo” na Mercopar

Entidade mostra como o setor faz parte do dia a dia das pessoas, está conectado ao futuro e busca atrair profissionais às vagas em empresas

Na feira que é vitrine das principais inovações do setor, a Mercopar 2023, realizada no Centro de Feiras e Eventos em Caxias do Sul, o Simecs (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias e Região) lançou sua campanha institucional “A indústria tá em tudo”. A entidade que representa o setor em 17 cidades da Serra Gaúcha, um dos principais polos industriais do país, pretende reforçar a importância dessa produção, que está presente no dia a dia das pessoas e conectada com o futuro. Apresentada a convidados, dirigentes, empresários e imprensa, no estande do Simecs no evento, a campanha busca também dizer aos novos talentos que a indústria oferece diferentes possibilidades de trabalho e de carreira.

O presidente do Simecs, Ubiratã Rezler, ressaltou o objetivo. “Faz todo o sentido que a gente possa mostrar para as pessoas que dentro da indústria ele tem segurança do trabalho, um ambiente controlado, salário condizente e que a indústria, embora seja robusta, seja metal, é muito mais do que isso, a indústria são pessoas e sem pessoas e indústrias não há o amanhã”, afirmou. Ele citou que para isso, o Simecs desenvolve diferentes projetos de educação, iniciativas e programas, como o LEAN, voltado à indústria 4.0, e conta com parcerias, preparando o setor para o futuro.

O vice-presidente de Relações Institucionais do Simecs, Ruben Antonio Bisi, ressaltou que a campanha destaca que a entidade está pensando no futuro. “Precisamos estar conectados com as tendências e com o que está acontecendo com o mundo, como a descarbonização, educação, inovação e tantos outros temas. Nossa campanha se conecta com tudo isso” – ressaltou, destacando que esse olhar para o futuro é valorizado pelas novas gerações. Atualmente, encontrar profissionais para o trabalho na indústria tem sido um desafio, e a campanha institucional busca, também, incentivá-los a se tornar parte da área, que, cada vez mais, agrega tecnologias.

Presidente, vices, ex-dirigentes e lideranças do setor durante o lançamento da campanha. Foto: Victoria Xavier

Nesta 32ª Mercopar, o Simecs apresenta uma programação que inclui apresentação de cases e esquetes a respeito da indústria que usa a inteligência artificial sem esquecer o legado de pioneiros como Luigia Carolina Zanrosso Eberle, a Gigia Bandera. Também na noite de estreia da feira, o empresário Alex Moroni, diretor da Moferko, falou sobre a importância da participação no programa LEAN, do Simecs, que permitiu aumento de 150% no volume de entregas a partir de melhorias em processos de solda.

Além de participar das atividades no estande do Simecs, visitantes da Mercopar terão extensa agenda de palestras e encontros em quatro dias de evento. São mais de 38 mil metros quadrados de feira, que conta com cerca de 600 expositores e 285 horas de programação.

PROGRAMAÇÃO SIMECS NA MERCOPAR 2023

QUINTA-FEIRA – 19 DE OUTUBRO

15h – esquete – “A Construção do Amanhã”

Um encontro lúdico entre Gigia Bandera e Renato, um gestor da indústria 4.0

17h – esquete – “A Construção do Amanhã”

Um encontro lúdico entre Gigia Bandera e Renato, um gestor da indústria 4.0

18h  case 5 – PAD

Empresa: Inova

19h – esquete – “A Construção do Amanhã”

Um encontro lúdico entre Gigia Bandera e Renato, um gestor da indústria 4.0

SEXTA-FEIRA – 20 DE OUTUBRO

15h às 16h – 3° Diálogos Gigia Bandera

Local: Auditório Futuro – Palco 2

Participantes: Reomar Angelo Slaviero, diretor da Imatron Indústria e Humberto Edson Cervelin, presidente do Grupo PCP Steel – mediação Ubiratã Rezler, presidente do Simecs 

Inscrições:https://sigevent.pro/mercopar/visitantes/index.php?id_edicao=178&linguagem=portugues

Tema: “Você acredita que a indústria constrói o amanhã?”

15h – esquete – “A Construção do Amanhã”

Um encontro lúdico entre Gigia Bandera e Renato, um gestor da indústria 4.0

16h – case 6 Internacionalização

Empresa: Unylaser

17h – esquete – “A Construção do Amanhã”

Um encontro lúdico entre Gigia Bandera e Renato, um gestor da indústria 4.0

18h – case 7 – Do Lean a Indústria 4.0

Empresa: Lumibras

19h – esquete – “A Construção do Amanhã”

Um encontro lúdico entre Gigia Bandera e Renato, um gestor da indústria 4.0

SOBRE O SIMECS

Com 66 anos de atuação, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) é uma das maiores entidades patronais do Sul do país. Reúne mais de 4.500 empresas na base, de 17 municípios da Serra Gaúcha, que, juntas, respondem por 69 mil postos de trabalho e um faturamento anual de R$ 50 bilhões. Dentre suas prioridades de atuação estão o impulso à inovação e à competitividade da indústria, a representação dos associados junto às instâncias políticas e econômicas e o incentivo à expansão dos negócios regionais nos mercados nacional e internacional. A sua base reúne os seguintes municípios: Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cotiporã, Garibaldi, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Guabiju, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Protásio Alves, São Marcos, São Jorge, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments