quinta-feira, maio 23, 2024
HomeEconomiaSicredi Pioneira lança programa profissional para pessoas com deficiência

Sicredi Pioneira lança programa profissional para pessoas com deficiência

Ascender Talentos recebe inscrições até 16 de abril

Construir ambientes mais inclusivos e diversos nas comunidades é o objetivo do Ascender Talentos, novo programa lançado pela Sicredi Pioneira na segunda-feira (03/04). A iniciativa é voltada para pessoas com deficiência que nunca trabalharam ou que adquiriram alguma deficiência ao longo da vida e perderam seus empregos. As inscrições podem ser feitas até 16 de abril. 

O Ascender Talentos consiste em um curso de 500 horas, despertando habilidades individuais e oportunizando o crescimento pessoal e profissional dos indivíduos. As aulas serão divididas em módulos: Eu Sou (autoconhecimento); Eu Social (relacionamentos e comunicação); Eu Sirvo (redes sociais, currículo, pacote Office e cotidiano da empresa); e Eu Mundo (papel social do indivíduo).  

Serão selecionadas 10 pessoas para a capacitação. Elas passarão a ser colaboradores da cooperativa, no cargo de auxiliar administrativo. O processo seletivo inclui análise dos perfis dos candidatos, entrevista online coletiva, entrevista individual presencial com o mentor e entrevista com a consultoria. 

O projeto é uma parceria da Sicredi Pioneira com a Desenvolver Inclusão, empresa especializada em ações na área, e terá seis meses de duração, conforme o cronograma abaixo. 

Processo seletivo 

Inscrições: 03/04/2023 a 16/04/2023, acessando o cadastro pelo site www.sicredipioneira.com.br  

Início do curso/desenvolvimento: 12/06/2023; 

Formatura: dezembro de 2023; 

Requisitos: não é necessária experiência profissional prévia. É preciso ter 18 anos completos; Ensino Médio completo ou em andamento (ou cursando o ensino superior) e residir em um dos municípios da área de ação da Sicredi Pioneira. 

Sobre a Sicredi Pioneira     

Constituída no ano de 1902, a Sicredi Pioneira é a primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina e a mais antiga instituição financeira privada em funcionamento no Brasil. Oferecendo um portfólio completo, com mais de 300 soluções financeiras, a Pioneira busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o crescimento de mais de 215 mil associados e das comunidades dos 21 municípios em que atua, nas regiões do Vale do Sinos e Serra Gaúcha: Alto Feliz, Canela, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Gramado, Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Picada Café, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Vale Real. Com sede em Nova Petrópolis/RS, Capital Nacional do Cooperativismo, a Sicredi Pioneira está entre as mais de 100 cooperativas do Sistema Sicredi, distribuídas em 26 Estados e no Distrito Federal, contando com mais de 6 milhões de associados no país.     

Caxias do Sul, 04 de abril de 2023 –Sicredi Pioneira – Assessoria de Imprensa –Coordenação de Conteúdo: Adriana Silva (54) 9 9114.5054 –Atendimento: Luciane Modena (54) 9 9146.9433

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments