quinta-feira, maio 23, 2024
HomeEducaçãoSicredi Pioneira divulga lista de contemplados com Bolsas de Estudos

Sicredi Pioneira divulga lista de contemplados com Bolsas de Estudos

Programa oportuniza formação de técnico em agropecuária para jovens

O programa de Bolsas de Estudos da Sicredi Pioneira divulgou a lista de contemplados em 2024. Neste ano, serão 48 novas bolsas para jovens que desejam ter a formação no curso Técnico em Agropecuária. A lista de selecionados pode ser conferida em https://sicredipioneira.com.br/bolsa-de-estudos

A iniciativa tem o objetivo de apoiar a formação e capacitação de profissionais técnicos em agropecuária, a fim de que mais jovens busquem conhecimento e soluções para o futuro, impactando a economia local e regional. Em 2023, 101 alunos tiveram acesso ao programa, sendo 46 no primeiro ano do curso.  

O programa oferece bolsa mensalidade, com pagamento de 50% do valor; bolsa manutenção, com pagamento de 50% das despesas fixas de bolsistas, e bolsa social, com pagamento integral dos estudos de jovens com inscrição no Cadastro Único.  

São parceiras as escolas Bom Pastor, de Nova Petrópolis; Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (Efaserra), de Caxias do Sul; Centro Estadual de Educação Profissional Visconde de São Leopoldo, de São Leopoldo, e Instituto Ivoti, de Ivoti.  

Sobre a Sicredi Pioneira    

Constituída no ano de 1902, a Sicredi Pioneira é a primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina e a mais antiga instituição financeira privada em funcionamento no Brasil. Oferecendo um portfólio completo, com mais de 300 soluções financeiras, a Pioneira busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o crescimento de mais de 250 mil associados e das comunidades dos 21 municípios em que atua, nas regiões do Vale do Sinos e Serra Gaúcha: Alto Feliz, Canela, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Gramado, Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Picada Café, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Vale Real. Com sede em Nova Petrópolis/RS, Capital Nacional do Cooperativismo, a Sicredi Pioneira está entre as mais de 100 cooperativas do Sistema Sicredi, distribuídas em 26 Estados e no Distrito Federal, contando com mais de 7 milhões de associados no país.    

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments