quarta-feira, junho 12, 2024
HomeCulturaSicredi Pioneira abre exposição do artista Jeferson Hoffmann em Nova Petrópolis

Sicredi Pioneira abre exposição do artista Jeferson Hoffmann em Nova Petrópolis

Café Divino Doce, dentro da unidade, começará a funcionar também aos fins de semana

As obras do artista Jeferson Hoffmann deixarão o Novo Espaço Sicredi Nova Petrópolis ainda mais bonito a partir deste sábado (13/05). A exposição dos quadros será aberta às 15h. Membro da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, Hoffmann produz seus quadros com a boca, utilizando a técnica óleo sobre tela. A mostra marca, ainda, a abertura da cafeteria Divino Doce também aos fins de semana, disponível para toda a comunidade.  

A família de Hoffmann é associada da Sicredi Pioneira desde os anos 90. A exposição busca valorizar o trabalho do artista e aproximar a comunidade local. Conforme Remi Hoffmann, pai do pintor, o filho faz seus trabalhos desde que tinha 12 anos. Atualmente, tem 37. “Para nós, quando temos exposições dele, é um orgulho e uma chance de divulgarmos a associação que ele participa. A sobrevivência da pintura é por meio desse grupo, pois ele recebe uma bolsa de estudos e pode comprar os materiais. Esperamos que mais pessoas possam conhecer e apoiar esse trabalho”, conta. As obras são enviadas para a sede da associação, na Suíça, que faz a seleção para a confecção de cartões.  

Conforme a gerente da agência, Sabrina Hillesheim, a exposição reforça o olhar que a cooperativa tem em incentivar a cultura, fortalecendo a conexão entre associados, comunidades e visitantes. “Jeferson é o único artista rio-grandense membro da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés. Suas obras já foram expostas mundo afora. Durante quinze dias, os quadros estarão conosco, junto ao Café Divino Doce, que passará a atender aos finais de semana”, salienta. De segunda a sexta-feira, o funcionamento do café é das 9h às 17h30. Aos sábados e domingos, das 13h às 17h. 

Fotos: acervo pessoal de Jeferson Hoffmann 

Espaços para toda a comunidade 

Além do ambiente do café, o Espaço da Sicredi Pioneira em Nova Petrópolis conta com outras áreas disponíveis aos associados e à comunidade, durante horário comercial, à noite e até finais de semana. “Temos um auditório com capacidade de 70 lugares, três salas de reuniões e espaço coworking. O café conta com amplo espaço interno e externo, podendo ser utilizado para happy hour, encontros de família e amigos, com música ao vivo. Também fica disponível estacionamento interno e externo”, reforça Sabrina.  

“Nós desejamos que esses espaços sejam utilizados para diversos momentos, como reuniões, entrevistas, networking, palestras, fóruns, cursos, proporcionando um ambiente de interação entre empresas, associados, comunidade e visitantes. Os locais foram pensados para serem aconchegantes, climatizados, aliando sustentabilidade e modernidade, voltados para proporcionar sentimento de acolhimento às pessoas”, define. 

Para agendar a utilização dos ambientes do Espaço Sicredi Nova Petrópolis, é possível fazer a reserva pelo número (54) 9 9625.9489. 

Sobre a Sicredi Pioneira 

Constituída no ano de 1902, a Sicredi Pioneira é a primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina e a mais antiga instituição financeira privada em funcionamento no Brasil. Oferecendo um portfólio completo, com mais de 300 soluções financeiras, a Pioneira busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o crescimento de mais de 215 mil associados e das comunidades dos 21 municípios em que atua, nas regiões do Vale do Sinos e Serra Gaúcha: Alto Feliz, Canela, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Feliz, Gramado, Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Picada Café, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Vale Real. Com sede em Nova Petrópolis/RS, Capital Nacional do Cooperativismo, a Sicredi Pioneira está entre as mais de 100 cooperativas do Sistema Sicredi, distribuídas em 26 Estados e no Distrito Federal, contando com mais de 6 milhões de associados no país.      

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments