sábado, junho 22, 2024
HomeSegmentoEventoSaiba como foi o Mérito Metalúrgico Gigia Bandera

Saiba como foi o Mérito Metalúrgico Gigia Bandera

É com muito prazer que viemos contar tudo o que aconteceu em mais uma cerimônia do Mérito Metalúrgico Gigia Bandera!

Desde 1987, concedemos o Mérito Metalúrgico para associados, como forma de incentivar, valorizar e reconhecer esforços bem-sucedidos das organizações e das pessoas que atuam na região de abrangência do Simecs.

Desde 2005, o reconhecimento passou a ser chamado de Gigia Bandera, para homenagear Luigia Carolina Zanrosso Eberle (Gigia Bandera), símbolo da força da mulher em Caxias do Sul, por ser pioneira em trabalhar em uma funilaria, empresa que se tornaria a imponente Metalúrgica Abramo Eberle.

Os homenageados da 28ª edição foram os empresários Daniel Raul Randon (Empresas Randon), Humberto Edson Cervelin (Grupo PCP Steel) e Reomar Angelo Slaviero (Imatron), em evento realizado na noite da última sexta-feira, 25, em jantar para convidados na Villa Basílico.
Na ocasião, também foram premiados os empresários Geovan Antônio Rech (Gerapro Geradores) e Telmo Basso (Fermax), na categoria Jovem Empreendedor Industrial, e Diego Susin (Sumig), em Projeto Inovador – essas categorias foram criadas no ano passado, com o objetivo de incentivar e valorizar jovens empresários e cases inovadores.  

Os cases escolhidos pela comissão julgadora formada por Sebrae, SENAI, SESI e Instituto Hélice ganharam uma obra da artista plástica Elisa Zattera, produzida em aço inox, que apresenta uma leitura contemporânea do novo momento do Simecs

Os vencedores nessas categorias também receberam uma vaga no Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo, promovido pelo Sebrae, vouchers para uso de pessoa física e pessoa jurídica nos produtos e soluções SESI e um workshop para promover o ensino das ferramentas do Lean Manufacturing, unindo conhecimento teórico e atividades práticas utilizando o simulador de fábrica Lean Board Game, com duração de 8h, promovido pelo SENAI.
Outra novidade foi a apresentação do robô Gigia Bandera, animação que participou do protocolo de apresentação dos homenageados.
O presidente do Simecs, Paulo Spanholi, falou da importância do Mérito Metalúrgico Gigia Bandera no reconhecimento da trajetória de sucesso de cada um dos empresários e sua colaboração para o desenvolvimento da indústria regional nos mais diversos segmentos. 
A noite também foi um momento para comemorar os 65 anos do Simecs, que nasceu em 25 de novembro de 1957. Ao longo de sua história, nossa entidade foi se moldando e se transformando para manter o protagonismo e a competitividade de nossas indústrias, sempre olhando o hoje para construir o amanhã.  Um sindicato atento às mudanças vividas na nossa região, no nosso segmento, no nosso país e até mesmo a nível global. Uma entidade que foi se reinventando a cada ano para conseguir acompanhar a velocidade com que tudo se transforma. Mais uma vez, foi uma honra seguir valorizando nossos empresários, que são verdadeiros líderes à frente de seus negócios, sem esquecer dos impactos sociais e da sociedade como um todo. Nos vemos em 2023!
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments