quarta-feira, outubro 30, 2024
HomeSegmentoNegóciosRobô de serviços desenvolvido pela Dalca Brasil melhora logística de atendimento em...

Robô de serviços desenvolvido pela Dalca Brasil melhora logística de atendimento em hamburgueria

Conhecida como Beto, solução robótica possui navegação autônoma e sensores inteligentes para se adaptar aos diversos ambientes e layouts e já trouxe benefícios à Steicy Hamburgueria, de Bento Gonçalves

Um cenário até então futurista e, por vezes, inimaginável está mais próximo e ao alcance de qualquer estabelecimento comercial graças à evolução da tecnologia robótica. Estereotipada para o segmento industrial, a automação vem ganhando um espaço cada vez maior no setor de serviços. Exemplo disso é a solução desenvolvida pela Dalca Brasil para automatizar o atendimento ao público em empreendimentos gastronômicos.

Chamado carinhosamente de Beto, o robô apresenta vantagens com sua navegação autônoma e sensores inteligentes, adaptando-se aos diversos ambientes e layouts. Na Steicy Hamburgueria, localizada em Bento Gonçalves-RS, a novidade agradou clientes e proprietários. “Passamos por um período de testes, realizando ajustes, e validamos a ideia. Deu uma repercussão muito boa, os clientes curtiram bastante”, destaca o gerente do negócio, Ricardo Fontana.

Robô de serviços Beto, adquirido pela hamburgueria Stacey – Crédito Alessandro Manzoni, Exata Comunicação

No estabelecimento, o robô se insere da seguinte forma: o garçom vai até a mesa e retira o pedido. Assim que pronto, é a cozinha que despacha e comanda a entrega junto ao Beto, que se dirige até a mesa – comportando até quatro pedidos, em seus quatro andares. A solução agradou tanto que outra unidade já foi encomendada para o segundo ponto da Steicy, que será inaugurado em breve em Caxias do Sul. “É uma importante ajuda para a logística de atendimento. Hoje, sem ele, sofreríamos bastante, pois é uma forma também de sanar gargalos com mão de obra, já que é um setor que exige trabalho aos finais de semana e feriados”, reforça.

A solução é uma forma de preencher lacunas operacionais. Uma pesquisa realizada com empresários do setor de bares e restaurantes de todo o país pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) revelou a dificuldade do setor em contratar profissionais mais especializados e queixas quanto à falta de capacitação. Com isso, a automação se apresenta como uma oportunidade de aumento na eficiência da equipe, redução no tempo de espera do cliente e a possibilidade de proporcionar uma experiência diferenciada.

No caso do Beto, uma das novidades é que está disponível também no sistema de aluguel de células robóticas, que segue o conceito de Robot as a Service (em livre tradução, robô como um serviço), o Dalca RaaS. Isso permite que as empresas o aluguem por um determinado tempo para realizar certas atividades na linha de produção – atendendo a necessidades sazonais, bem como tratar de produtos com previsibilidade de demanda desconhecida. Ou, ainda, perceber de que forma e quais retornos o caminho da automação pode trazer para o seu negócio.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments