sábado, junho 15, 2024
HomeDestaqueReitor do Grupo Uniftec / Ecoinove Holding Educacional firma parcerias e conhece...

Reitor do Grupo Uniftec / Ecoinove Holding Educacional firma parcerias e conhece novos projetos no Uruguai e na Espanha

O fundador e reitor do Grupo Uniftec / Ecoinove Holding Educacional, Claudio Meneguzzi Júnior, está em viagem à Espanha participando como convidado do V Encontro Internacional de Reitores Universia, em Valência. O evento, patrocinado e organizado pelo Banco Santander, reúne em três dias de programação (8, 9 e 10), 1.200 pessoas, mais de 700 reitores de universidades de 14 países, que representam mais de 14 milhões de alunos do mundo. 

Sob o tema “Universidade e Sociedade”, o objetivo do evento é discutir o futuro das universidades e as megatrends que vão afetar, e já afetam, o ensino superior, com foco no papel da universidade como força motriz para um desenvolvimento socioeconômico mais sustentável. Os debates giram em torno de três eixos principais: aprendizagem ao longo da vida ou aprendizagem contínua; promoção do empreendedorismo e da inovação; e redes e interconexão entre as universidades. 

Reitor Cláudio e vice presidente Maurício na FVet-UDELAR no Uruguai créditos divulgação Uniftec.

Antes da Europa, no dia 02 de maio, o reitor Claudio, juntamente ao vice-presidente Mauricio Barros, esteve no Uruguai firmando parcerias com universidades locais e prospectando novos acordos. Visitaram a Facultad de Veterinaria da UDELAR – Universidad de la República Uruguay, para tratar de oportunidades na área da Medicina Veterinária, especialmente no que diz respeito a intercâmbio de professores, alunos e pesquisadores; e desenvolvimento de projetos conjuntos. Conheceram a Universidad Tecnológica del Uruguay (UTEC), cujo DNA semelhante ao do Uniftec, desenvolvem os cursos com objetivos tecnológicos e contextualizados às demandas e necessidades atuais do país. 

Por fim, estiveram no Ministério de Educación y Cultura e foram recebidos por Andrea López (Direccíon Nacional de Educación) responsável pelos assuntos de regulação, onde discutiram temas como o reconhecimento e revalidação de títulos universitários e demandas relacionadas ao Polo EAD que o Uniftec mantém desde 2017 na cidade de Melo, no departamento de Cerro Largo, no Uruguai.  

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments