quarta-feira, julho 24, 2024
HomeSegmentoComércioRandoncorp recebe o Prêmio Valor 1000, do Valor Econômico

Randoncorp recebe o Prêmio Valor 1000, do Valor Econômico

Pelo segundo ano consecutivo, a companhia é reconhecida no segmento de veículos e peças. Anuário avalia as maiores companhias brasileiras pelo desempenho financeiro e pelas práticas sociais, ambientais e de governança

A 23ª edição do Valor 1000, ranking do jornal Valor Econômico que reúne as maiores companhias brasileiras, destacou a Randoncorp na liderança da categoria Veículos e Peças. A premiação foi entregue ao CEO da Randoncorp, Sérgio L. Carvalho nesta segunda-feira (28), em São Paulo (SP). 

O Prêmio lista as 1000 maiores companhias do país conforme critérios financeiros e contábeis. Nesta edição, a escolha das empresas foi feita em duas etapas. A primeira consistiu em avaliação segundo seis critérios contábeis e financeiros: receita líquida, margem Ebitda, rentabilidade patrimonial, crescimento médio anual da receita líquida nos últimos cinco anos, alavancagem financeira e cobertura de juros. As três empresas com as maiores notas em cada categoria seguiram para um comitê formado por oito profissionais de mercado, que atribuíram pontos às finalistas segundo as suas práticas ESG. Dessa maneira, a vencedora do setor foi reconhecida pelo desempenho financeiro e por suas ações voltadas às práticas ambientais, sociais e de governança.

O Valor 1000 é elaborado segundo critérios homologados pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e com a chancela da Serasa Experian, parceiras na publicação.

A Randoncorp tem passado por profundas transformações nos últimos anos. Somos uma companhia tradicional, oriunda de uma empresa familiar e que honra o próprio legado. E, ao mesmo tempo, muito jovial e inovadora, que busca o protagonismo global em tecnologias para a mobilidade. O reconhecimento do Prêmio Valor 1000 reforça a robustez de nossa estratégia de expansão, alicerçada em uma excelente visão de futuro e um sólido plano de execução”, avalia o CEO da Randoncorp, Sérgio L. Carvalho, que recebeu a premiação em nome da companhia. 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments