domingo, junho 23, 2024
HomeSegmentoEventoRandoncorp apresenta soluções para a indústria na Mercopar 2023

Randoncorp apresenta soluções para a indústria na Mercopar 2023

Unidades da companhia participam de debates e apresentam iniciativas sobre inovação e ESG. Estúdio de conteúdo junto ao estande é uma das novidades desta edição

A Randoncorp renova o apoio à 32ª Mercopar, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, como patrocinadora oficial da feira em 2023. O evento ocorre de hoje (17) a 20 de outubro, em Caxias do Sul (RS). Em estande de 100 metros quadrados, a companhia exibe portfólio variado de soluções para o segmento por meio das marcas Auttom e Vertical de Serviços Financeiros e Digitais. Como ação inédita, junto ao estande, será instalado um estúdio para a gravação de entrevistas e podcasts. Além de veicular conteúdos próprios nos canais digitais da Randoncorp, o estúdio também fica à disposição da imprensa que participar da Mercopar.

Na quinta-feira (19), na Arena Mercopar Conhecimento, o CEO da companhia, Sérgio L. Carvalho, palestra sobre o tema ‘ESG e negócios sustentáveis: a nova fronteira da competitividade’. 

Portfólio completo de soluções financeiras e digitais 

O conjunto de soluções para o setor de transportes e logística será o destaque dos serviços financeiros e digitais da Randoncorp durante a feira, por meio das unidades Randon Consórcios, Randon Seguros, Banco Randon, DB, Addiante, Randon Ventures e Conexo. As unidades impulsionam a geração de negócios com planos de consórcio, linhas de crédito, oportunidades de investimentos e seguros. Também participa da feira a Addiante, joint-venture com a Gerdau, especializada na locação e leasing de veículos pesados. Em complemento, experiências imersivas de realidade virtual vão mostrar ao público o portfólio de soluções da Vertical. A interatividade foi desenvolvida pela DB, empresa especializada no desenvolvimento de software e projetos de inovação que este ano passou a fazer parte da Randoncorp. 

Quem passar pelo espaço também terá acesso às soluções tecnológicas desenvolvidas pela startup investida da Randon Ventures, a Sirros, que é especializada em internet das coisas, voltada para a Indústria 4.0. A missão dela é levar inovação ao ambiente fabril, a fim de viabilizar a digitalização de processos de forma simples, segura e amigável.

Auttom

A Auttom, uma empresa Randoncorp, referência no segmento de tecnologia industrial, apresenta o avanço no desenvolvimento de soluções em robótica e automação. No Salão de Inovação da Mercopar, a Auttom exibe a solução em soldagem ZELLE 4.0, célula monobloco de solda MIG/MAG, desenvolvida para otimizar processos produtivos. Estruturada em duas estações de trabalho ocupadas por um único robô (Kuka), a célula é pioneira no sistema de monitoramento e controle de consumo de energia. 

No salão principal do evento, a unidade apresentará, ainda, tecnologias 3D para a indústria e aplicadas em inteligência artificial, robôs colaborativos e visão artificial.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments