quarta-feira, junho 12, 2024
HomeSegmentoIndústriaRandon amplia produção de carrocerias Sobre Chassis 

Randon amplia produção de carrocerias Sobre Chassis 

Com abertura de novas unidades de montagem e fabricação no Nordeste e no Sudeste, companhia mira na demanda do mercado nacional

A Randon expande a capacidade produtiva com foco no mercado brasileiro de carrocerias do tipo Sobre Chassi. A inauguração das operações de montagem final desse tipo de veículo em Paulínia (SP), no segundo semestre do ano passado, foi o movimento mais recente da vertical de negócios Montadora para atender ao mercado, que ultrapassou 70 mil unidades em 2022, conforme dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir).

Em complemento, a unidade industrial dedicada exclusivamente à fabricação e montagem de linhas de produtos Sobre Chassi, inaugurada na cidade de Messias (AL) em 2021, integra o ciclo de expansão de capacidade produtiva. Instalada junto ao distribuidor Rodoap, inicialmente para atender ao mercado estratégico da região Nordeste, a fábrica passará a concentrar toda a produção de carrocerias Sobre Chassis da companhia a partir deste ano.

Conforme o Diretor-Superintendente da Divisão Montadora das Empresas Randon, Sandro Trentin, a abertura da unidade de montagem em Paulínia, com esforços de otimização logística para receber a produção de Alagoas, acelera a oferta ao Sudeste, principal região compradora do país.

O tamanho do mercado de carrocerias Sobre Chassi no Brasil se assemelha ao de semirreboques, e observamos o grande potencial de retomada desse negócio no país. As operações em Paulínia e em Messias são estratégicas para esse movimento. Estamos otimistas com a perspectiva de crescimento desse volume para 2023 e para os próximos anos”, destaca.

A montagem final e acoplamento no caminhão ocorre tanto em Paulínia como em outros pontos da Rede de Distribuidores Randon pelo país. Parcerias estratégicas, com empresas especializadas em operações dessa natureza, viabilizaram as operações.

Atualmente, o portfólio da Randon atende a cerca de 70% do mercado nacional de Sobre Chassis. O principal produto é a Carroceria Furgão Carga Geral. Em 2022, teve início a fabricação de Carrocerias Frigoríficas e Carrocerias Basculantes. A companhia fabrica, ainda, Carrocerias de Bebidas e Carrocerias Carga-Seca.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments