segunda-feira, abril 15, 2024
HomeSegmentoEventoPela primeira vez na história, Festa da Uva conta com Vila das...

Pela primeira vez na história, Festa da Uva conta com Vila das Cervejas

Edição de 2024 tem espaço voltado especialmente aos produtores artesanais da bebida

Entre as atrações da 34ª Festa Nacional da Uva, está a Vila das Cervejas, espaço dedicado a quem vê a cerveja como bebida indispensável! São oito estandes personalizados, com representantes de cervejarias artesanais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina ocupando um espaço de aproximadamente 600 m², construído em um estilo que remete ao germânico, em lembrança às origens da bebida fermentada. 

Posicionada em local estratégico, na saída do Pavilhão 2, a Vila das Cervejas comporta cerca de 300 visitantes de maneira simultânea. Além disso, possui um espaço instagramável, para registros diferenciados a serem captados pelos visitantes. 

As cervejarias presentes são BossLa Birra e Raines, de Caxias do Sul (RS);  Atug, de São Marcos (RS); Berg Bier, de Chapecó (SC); Buckel, de Bento Gonçalves (RS); Prost Bier, de Nova Petrópolis (RS); e Vittal, de Marau (RS).

De acordo com o presidente da Festa da Uva 2024, Fernando Bertotto, essa é a primeira vez que um espaço voltado à cerveja é incluído na programação da Festa. “Entendemos que, com diversos produtores atuando nesse setor, seria essencial termos uma opção além dos tradicionais vinhos e sucos de uva. Não há desculpa para não visitar a Festa da Uva, que acolhe a diversidade de gastronomia da região, inclusive a cerveja”, destaca.

34ª edição da Festa Nacional da Uva iniciou na última quinta-feira, 15 de fevereiro, e segue até 3 de março. Com o tema Caminhos e Lugares, o evento faz parte das comemorações dos 150 anos da chegada dos italianos à Serra Gaúcha.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments