sábado, junho 15, 2024
HomeSegmentoEvento“O Grande Espetáculo de Natal” reuniu 13 mil pessoas no final de...

“O Grande Espetáculo de Natal” reuniu 13 mil pessoas no final de semana em Caxias do Sul

Nem a presença de chuva no domingo afastou o público, que se encantou com as apresentações

O coração de Caxias do Sul (RS) tornou-se palco de arte, emoção e reencontro com a magia do Natal por duas noites. “O Grande espetáculo de Natal” foi realizado nos dias 3 e 4 de dezembro em frente às Lojas Magnabosco. Reunindo um público de aproximadamente 13 mil pessoas nas duas noites, quem presenciou foi presenteado com apresentações do Coro da Unimed Nordeste-RS e de um elenco com 60 artistas, entre participantes do Grupo Tholl e locais. 

Com direção artística de João Bachilli, do Grupo Tholl, o espetáculo foi inédito, criado especialmente para a ocasião. Segundo o diretor, o que norteou essa produção foi um grande carinho, principalmente por Caxias do Sul ter sido uma das primeiras cidades a acolherem o Grupo Tholl no seu início. “A emoção é o ponto alto da apresentação. Tudo foi feito com muito amor e trabalho, com a expectativa de todos saírem felizes e aplaudindo essa experiência. Essa é uma oportunidade de possibilitar acesso amplo a esta magia, transmitindo união e generosidade”, afirma Bachilli.

O espetáculo teve início com imagens celebrando a chegada do Natal, projetadas na fachada das Lojas Magnabosco, por meio da técnica de projeção mapeada (mapping), e que foram realizadas durante todo o evento. De acordo com a diretora de arte, Simone Grando, foi necessária uma equipe de aproximadamente 15 pessoas para realizar este efeito mais do que especial para o Grande Espetáculo. “Depois de definirmos, junto à produção do evento, qual seria o conteúdo das projeções, recriamos o prédio das Lojas Magnabosco em 3D e geramos as imagens especificamente para essa arquitetura, sob medida. Esperamos que todos tenham gostado e se emocionado com essa experiência e tenham um feliz Natal”, explica.

Em seguida, tiveram início as apresentações do Coro da Unimed Nordeste-RS, guiado pelo maestro Ivan Montanha, com canções natalinas clássicas, e dos artistas, reunindo artes cênicas e circenses, com coreografias exclusivas, brincadeiras, malabarismos, acrobacias no palco e também aéreas, em tecido. 

Um momento tocante foi a projeção de imagens da Casa Centenária com a narração do Pedro Horn Sehbe do texto “O tempo e a nossa história” que mostra a relação do Magnabosco com a comunidade caxiense, com o centro histórico, com o Natal,  enquanto o Coro da Unimed imitava batidas do coração, enfatizando a emoção do momento. Para o encerramento, foi convidado ao palco o próprio Papai Noel, que reuniu todo o elenco e celebrou o sucesso das apresentações.

Para o idealizador do evento, Pedro Horn Sehbe, a magia do Natal foi, mais uma vez, entregue à comunidade. “Essa edição foi uma montanha russa de emoções, mas sou grato pela energia incrível e trabalho de todos, e também a São Pedro e Santa Clara, que ‘clareou’ nosso tempo e permitiu que o espetáculo fosse apresentado no domingo”, emociona-se. 

Responsável pela direção executiva, a produtora cultural Cali Troian afirma que os desafios são proporcionais ao porte do evento mas em relação ao mau tempo foi superado por decisões acertadas, embasadas tecnicamente, incluindo o monitoramento frequente do clima, com doses de otimismo e, principalmente, pelo trabalho de uma equipe coesa e determinada. “Estávamos empenhados em fazer acontecer. Nós formamos uma grande equipe, uma verdadeira orquestra dos bastidores para atender as expectativas da nossa plateia, que veio preparada para chuva.” A chuva fina que permeou a noite de domingo não demoveu a paixão do público presente. “E a nossa plateia foi maravilhosa, um show à parte, que permaneceu encantada, acompanhando cada movimento, cada cena. Fomos abençoados”, comemora.

Sehbe também agradeceu ao público que, mesmo com chuva, permaneceu, e aos parceiros, que permitiram que o evento fosse realizado de maneira grandiosa e especial. Um deles é a Unimed Nordeste-RS que, por meio do presidente Ronaldo Mattia, enfatizou que esta é a sétima edição na qual a marca participa, comentando que grandes parcerias devem ser mantidas. “A casa cheia reflete a grandeza deste espetáculo, tornando o espírito natalino ainda mais presente em nós.”

“O Grande Espetáculo de Natal foi viabilizado com investimento de R$ 300 mil da iniciativa privada, somado aos aportes do município, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e do Governo do Estado, por meio do Pró-cultura RS. O patrocínio master é das Lojas Magnabosco, ao lado de Unimed Nordeste/RS, Sicredi Pioneira, Rede Caminho, Orquídea, Hering, Marcopolo, Shopping Villagio Caxias e Exacta Engenharia. Ainda, conta com a parceria da Pisani, Grupo RBS e Blue Tree Hotel.

Confira mais fotos do “O Grande Espetáculo de Natal“, que aconteceu no último final de semana.

Mais informações:

Cíntia Hecher | Lisiane Zago | Ricardo Din

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments