segunda-feira, outubro 14, 2024
HomeSegmentoComércioNova Linha Especial da Nutrifrango tem embalagens assinadas pela SPR

Nova Linha Especial da Nutrifrango tem embalagens assinadas pela SPR

Embalagens se diferenciam no mercado de frango pelo design e pela presença de janelas transparentes para o cliente visualizar o produto

A área de design da SPR tem sido cada vez mais atuante e vem se destacando em importantes projetos, seja na construção de arquitetura de marcas, produtos ou embalagens, que têm conquistado reconhecimento e premiações em concursos de design. O trabalho realizado para a Nutrifrango é um dos exemplos mais recentes. A SPR assina as embalagens premium da nova linha lançada pela marca gaúcha de frangos – a Linha Especial, que traz cinco produtos: Iscas de Filé de Frango Empanadas, Frango Desfiado, Filé de Frango à Milanesa, Linguiça de Frango e Linguiça Aperitivo.

Ao se debruçar na criação das embalagens, a agência teve o cuidado de buscar um distanciamento das demais embalagens de frango empanado/à milanesa existentes no mercado e que se assemelham muito aos produtos fast food. Em razão disso, evitou o uso excessivo de cores quentes (como o vermelho e o amarelo), dando prioridade para cores e tonalidades mais escuras. Além disso, utilizou imagens reais dos produtos servidos à mesa, ressaltando um ambiente mais familiar e acolhedor, ao invés de trabalhar com 3Ds artificias dos cortes de frango.

E para diferenciar ainda mais o produto da concorrência na categoria de empanados, a SPR introduziu nas embalagens uma janela. Essa área transparente permite a visibilidade do produto e, ao mesmo tempo, colabora estrategicamente com o design da embalagem. “A maior parte dos produtos empanados não possui essa área transparente no pacote. Essa é uma lógica de mercado associada ao fast food: sempre que evitamos mostrar algo, estamos induzindo o consumidor a pensar que aquele produto é industrializado demais. Por outro lado, se mostramos, estamos reforçando que ele é mais natural e saudável. Por isso, apostamos nesse recurso da janela para diferenciar a nova linha da Nutrifrango”, explica Rafael Ternes, Head de Design da SPR.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Embalagens Premium

Cliente: Nutrifrango

Agência: SPR 

Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Operações: Giorgia Antunes Lorenz

Diretor de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Atendimento: Barbara Vellwock

Gerente de Criação: Cléber dos Anjos

Head de Design: Rafael Ternes

Design: Rafael Ternes e Gabriel Rosa

Atendimento: Ritiele Medeiros

Assistente de Atendimento: Isadora Vogel

Arte-Finalização e Modelagem 3D: Joel Nunes

Revisão: Bruna Vilagran

Fotografia: João Ricardo

Tratamento de Imagem: Gustavo Dias PhotoDesign

Aprovação do Cliente: Ana Utzig, Jardel Utzig e Paula Vargas

—————-

Sobre a SPR

Com o posicionamento DEScommodity-SE, a SPR, com sede no Rio Grande do Sul, há 26 anos busca valorizar e dar sentido às marcas através de inteligência estratégica, ousadia e criatividade, inspirando e conduzindo os clientes na missão de transformar suas marcas no ativo mais valioso das organizações. No portfólio de clientes estão marcas reconhecidas como Randon, Frasle Mobility, HELM do Brasil, Farmácias Associadas, Stara, Tipler, Cremers, Artecola, Senar-RS, Prefeitura de Porto Alegre e Fenac Experiências Conectam, entre outras. Conheça mais no site da SPR e visite a Sala de Imprensa.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments