terça-feira, junho 18, 2024
HomeSegmentoIndústriaNova linha de alta tecnologia amplia a produção da Mantova na unidade do...

Nova linha de alta tecnologia amplia a produção da Mantova na unidade do México 

Investimento para modernização da filial em Santiago de Querétaro integra o planejamento estratégico da empresa brasileira que completou 30 anos de fundação

A Mantova Tubos Flexíveis ativa em janeiro de 2024, na filial do México, uma nova linha de alta tecnologia para fabricação de tubos plásticos para a indústria automotiva. A empresa brasileira, que completou três décadas de fundação com matriz estabelecida na cidade de Caxias do Sul, Estado do Rio Grande do Sul, fez um aporte de US$ 1 milhão para dar continuidade e ascensão ao planejamento estratégico.  

A ampliação da capacidade produtiva visa expandir os negócios em toda a América do Norte, argumenta o diretor da Mantova, Afonso Vicenzi. “Estamos confiantes em realizar o que foi planejado, principalmente pela consistência na execução da nossa estratégia e no potencial dos resultados para o primeiro semestre que se inicia. Nos reposicionamos como uma nova e forte opção para o setor automotivo, projetando um futuro de novas possibilidades de evolução e crescimento”, complementa. 

Nesse contexto, a planta no México, localizada na cidade de Santiago de Querétaro, no Estado de Querétaro de Arteaga, produz tubos plásticos técnicos para montadoras e sistemistas de veículos leves e pesados. A presença em solo mexicano, considera o diretor da unidade, Mauro Baronio, cria oportunidades de inovação e parceria com os atuais clientes e também abre portas para novos negócios. “À medida que continuamos a expandir globalmente, estamos honrados em fazer parte desta região tão avançada e próspera”, enaltece. 

Mantova_ Foto Christopher Ayala Tinoco Emporio Studio

Baronio contextualiza ainda que o primeiro ano de operações da Mantova México foi bastante desafiador e de muito aprendizado, pois houve êxito nas primeiras cooperações locais, o que ajudou a empresa brasileira a evoluir no quesito responsabilidade. “Dessa forma, nosso crescimento foi sustentável e engajamos o time a enfrentar o que virá pela frente. Estamos bastante animados com as perspectivas para 2024”, reforça Baronio. 

A empresa fabrica tubos plásticos por meio de linhas de extrusão, com capacidade de processar no México 10 toneladas de material plástico por mês. No ano passado, foi iniciada a primeira linha com tubos em poliuretano (TPU) focada no segmento de automação. A partir de agora serão fabricados tubos em poliamida (nylon) para o segmento automotivo. “Por isso, nossa expectativa é de grande crescimento, pois ver a Mantova se fortificando como uma empresa multinacional é um orgulho muito grande para todo o nosso time. Nosso desafio é torná-la referência no mercado norte-americano, respeitando e valorizando a cultura local, de modo a construir parcerias com alto significado”, idealiza Afonso Vicenzi. 

Sobre a Mantova 

Fundada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, em 1993, a Mantova tem em seu portfólio mais de 3 mil itens e é referência em tubos plásticos técnicos de alto desempenho. A empresa conta com um time de engenheiros e técnicos que coloca suas experiências e habilidades na ciência dos polímeros para atender às especificidades exigidas pelo mercado. A excelência em cada área é o que a permite fornecer para importantes empresas dos mais diferentes segmentos, não somente no Brasil, mas nas Américas Latina e do Norte. 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments