domingo, abril 14, 2024
HomeSegmentoNegóciosNIONE apresenta solução para melhoria de performance de resinas epóxi com uso...

NIONE apresenta solução para melhoria de performance de resinas epóxi com uso de nióbio nanométrico em feira na França

Produto desenvolvido para a empresa Nanopoxy potencializa a performance da resina para aplicações em materiais compósitos

A NIONE, unidade de nanotecnologia da Randoncorp e Frasle Mobility, aproveitou o potencial de alcance global da JEC World, maior feira sobre materiais compósitos do mundo, realizada neste mês na França, para lançar o seu mais novo produto. Em parceria com outra empresa brasileira, a Nanopoxy, empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de resinas especiais, foi apresentado ao público uma resina epóxi de alta performance nanoestruturada com a pasta de pentóxido de nióbio nanométrico NIONE.

A pasta de nanonióbio atua como um agente de transformação da matriz polimérica, modificando propriedades físico-químicas e potencializando a performance da resina, promovendo ganhos de cerca de 23% na tenacidade e 55% na resistência à radiação UV em comparação com a resina original e, além disto, preservando a transparência natural do material. Esta transformação do polímero possibilita novas perspectivas para uso do epóxi em materiais compósitos para as mais diversas aplicações.

“A participação da NIONE na feira é uma oportunidade de nos aproximarmos de potenciais parceiros globais e apresentarmos os produtos que desenvolvemos, expandindo as possibilidades de uso e comercialização de nossas soluções para polímeros e tintas. A parceria com a Nanopoxy reforça o nosso compromisso com a inovação disruptiva, a customização de soluções para nossos clientes e a melhoria de performance de produtos através da nanotecnologia”, destaca o CTIO (Chief Technology Innovation Officer) da Randoncorp, César Augusto Ferreira.

A NIONE é a primeira empresa no mundo a desenvolver um método para obtenção de nanopartículas de nióbio em larga escala, viabilizando sua utilização pela indústria. Por meio de um processo de fabricação com patente global requerida, a empresa localizada em Içara (SC), conta com uma equipe multidisciplinar e altamente capacitada de pesquisadores, engenheiros e técnicos que apoiam na criação de soluções nanométricas customizadas para seus clientes.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments