domingo, junho 23, 2024
HomeSegmentoNegóciosNasce um novo empreendimento de saúde corporativa com atuação nacional

Nasce um novo empreendimento de saúde corporativa com atuação nacional

Com investimento da família Randon, RAVI Medicina Corporativa já nasce com mais de 6 mil funcionários atendidos

Era um sonho acalentado há muito tempo pelo empresário Raul Anselmo Randon (falecido em 2018, aos 88 anos) e que agora a família concretiza.

Dessa forma, nasce a RAVI Medicina Corporativa, novo empreendimento da família Randon, localizado em Caxias do Sul, mas com o olhar voltado para o filão da Medicina Ocupacional no país, cuidando da saúde dos funcionários de empresas de todos os portes.

Resultado de um investimento de R$ 7 milhões e com prédio de 4 mil metros quadrados de área construída, no bairro São Pelegrino (Rua Bento Gonçalves, 2.740), a empresa já surge portentosa.

A RAVI estreia oficialmente com uma carteira de 700 empresas conveniadas em Caxias do Sul e Farroupilha, perfazendo mais de 6 mil funcionários atendidos em assistência à saúde ocupacional e segurança do trabalho.

Esse grande passo antes mesmo do “corte de fita” no mercado ocorreu pela aquisição da carteira de clientes de duas companhias que atuavam na área: a Pró Saúde Work, de Farroupilha, e a Vitaprev, de Caxias do Sul.

O prédio da RAVI Medicina Corporativa começou a ser construído em 2019, tendo como desafio a pandemia da Covid-19, sendo de propriedade do SSI Saúde (Caixa de Assistência Sistema Saúde Integral), plano de saúde de autogestão pertencente às Empresas Randon. Com quatro andares (dois subsolos com 80 vagas de garagem), a nova estrutura de primeiro mundo ocupa terreno que já abrigou a residência do casal Nilva e Raul Randon.

Aliás, foi o SSI Saúde, nascido há 27 anos e que atende a 22 unidades de negócios e 16 mil funcionários do conglomerado Randon, o embrião para que o grupo ganhasse expertise junto à Medicina Ocupacional, garantindo agora voo solo para atender a outras organizações no Brasil, na identificação de uma latente demanda de mercado, com atendimento ético e humanizado, voltado para a gestão integrada da saúde empresarial.

Sonho de Raul Randon concretizado

A RAVI Medicina Corporativa nasceu do desejo do grande empreendedor do ramo de implementos rodoviários Raul Anselmo Randon em cuidar da vida, zelar pela saúde e bem-estar dos funcionários.

“Esse foi um projeto idealizado por Seu Raul desde 2012 e virou um sonho para nós. O nosso grande desafio hoje é como alinhar humanização com tecnologia. Quebrar o paradigma da medicina ocupacional apenas para cumprir legislações. Queremos atuar no cuidado, na prevenção e na promoção da saúde das pessoas nas organizações, preservar e promover a saúde dos funcionários de forma integrada e garantir um ambiente de trabalho saudável”, salienta Rosemary Araldi Rodrigues Pistorello, diretora-executiva da RAVI Medicina Corporativa, que acumula longa carreira junto às Empresas Randon e foi quem começou a idealizar esse ambicioso projeto ao lado de Seu Raul, há uma década.

A meta da RAVI Medicina Corporativa, considerada exequível e até “conservadora” por Rosemary, é alcançar a marca de 70 mil funcionários atendidos até 2025. Já há negociações em andamento para firmar contrato com companhias da Serra Gaúcha e do país, tanto de grande quanto de pequeno porte. 

Ravi corte de fita – Wéllington Damin

Evento a convidados e descerramento de fita inaugural

O lançamento da RAVI Medicina Corporativa e sua apresentação ao mercado e a lideranças ocorreu em um café da manhã na última quarta-feira (30/11). Ao ato de descerramento da fita inaugural, estiveram presentes os membros da família Randon, detentora da holding que comanda o novo empreendimento, executivos da empresa, além de autoridades e lideranças dos segmentos empresarial, político, hospitalar, médico e de planos de saúde.

Durante a solenidade, Nilva Therezinha Randon, matriarca da família e viúva de Seu Raul, ao lado dos filhos (David, Roseli, Alexandre, Maurien e Daniel), emocionou-se ao falar ao microfone:

“É importante salientar, neste dia festivo, o quanto a família Randon valoriza o cuidado com os funcionários e seus familiares. É de fundamental importância cuidar das pessoas, com atendimento ético e humanizado”, destacou Dona Nilva.

Roseli Beatriz Randon, médica e diretora da RAVI Medicina Corporativa, não conteve a emoção ao lembrar do pai e mentor do projeto:

“Tudo começou com a preocupação do nosso pai com os funcionários, em dar assistência para que se sintam bem dentro das empresas. Quando eu decidi fazer medicina, ele já me dizia: ‘vocês têm de saber cuidar das pessoas’. Até que ele mesmo decidiu criar o plano de saúde aos funcionários (em 1995), porque queria ofertar um serviço de excelência, e hoje o SSI Saúde possui uma das certificações mais altas no país. Quando meu pai ficou doente, ele dizia: ‘tenho muita coisa para fazer, não posso morrer’. Sim, ele tinha uma lista de coisas a fazer, e o nosso propósito vai ser continuar esse trabalho que ele começou lá atrás e deixou de legado para nós”, expressou a filha.

David Abramo Randon, presidente do Conselho de Administração da Randon SA e presidente do SSI Saúde, ressaltou que o propósito da RAVI é estender a gestão na saúde corporativa a outras empresas, trazendo tecnologia de ponta nos padrões da medicina mundial em termos de prevenção, em uma estrutura bonita e alegre, que evoque saúde e não doença.

“Era uma preocupação grande do nosso fundador, Seu Raul, e um dia nós conseguimos fazer esse investimento aqui, que propiciará muitas parcerias”, destacou o filho David Abramo Randon.

Frei Jaime Bettega, amigo da família, abençoou as novas instalações da RAVI Medicina Corporativa, lembrando do papel social que a marca Randon detém na comunidade.

Curiosidade: o nome RAVI significa “o sol”, com origem em sânscrito. Em função disso, carrega consigo toda simbologia de energia, força, luz e calor sobre a vida, crenças do seu idealizador. O origami da marca sugere proteção e longevidade.

inauguracaoSSI-bancodedados

RAVI Medicina Corporativa

– Trata-se de um spin-off (novo negócio, a partir de uma empresa já existente) da operadora de planos de saúde das Empresas Randon (SSI Saúde), que surge com o mesmo DNA.

– É especialista em Medicina do Trabalho e Saúde Ocupacional.

– Tem o propósito de ser referência em Medicina Ocupacional, com atendimento ético e humanizado, voltado para a gestão integrada da saúde das empresas.

– Muito mais do que atender legislações, busca promover a mudança cultural nas pessoas, por meio da prevenção e do autocuidado, com inovação e tecnologia para preservar a saúde dos funcionários e garantir um ambiente de trabalho saudável.

– A RAVI cuida da saúde das empresas de forma integral, garantindo tranquilidade no atendimento às obrigações legais relacionadas à Medicina e Segurança do Trabalho, incluindo exames admissionais, demissionais e periódicos, mudança de risco ocupacional, atestado de saúde, treinamentos, entre outros, com um grande portfólio de serviços.

– Atende empresas de todos os portes, incluindo as pequenas, muitas vezes desassistidas de planos privados de saúde.

Localização

Caxias do Sul

Rua Bento Gonçalves, 2.740, São Pelegrino

Fone: 54 3039.5757

Farroupilha

Rua Independência, 645, sala 504, Centro

Fone (54) 3035.3268

ravi@ravisaude.com.br

Horário de atendimento

De segunda a sexta, das 8h às 18h.

Acompanhe o vídeo institucional de lançamento da RAVI Medicina Corporativa nesse link: https://youtu.be/K4MaBVnMvHg

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments