sábado, abril 26, 2025
HomeSegmentoNegóciosMicroempa passa a integrar o Conselho da Confederação das Associações Comerciais do...

Microempa passa a integrar o Conselho da Confederação das Associações Comerciais do Brasil.

Solenidade ocorreu na noite de segunda-feira (31/03) em Salvador (BA), no encerramento do Encontro Nacional de Integração do Associativismo

Solenidade ocorreu na noite de segunda-feira (31/03) em Salvador (BA), no encerramento do Encontro Nacional de Integração do Associativismo

A Microempa passou a integrar oficialmente, na noite de segunda-feira (31/03), o Conselho da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). O convite reforça a representatividade da entidade, considerada uma das mais estruturadas do País. O evento que serviu para formalizar o Conselho foi realizado na sede da Associação Comercial da Bahia, em Salvador, fundada em 1811, primeira sociedade a integrar o sistema nacional da CACB.

A Microempa esteve representada no evento pelo presidente Tiago de Azevedo; pelo vice-presidente de finanças Jovenil Vitt Lima; e pelo diretor executivo Antônio Bressan. Ao longo do dia eles participaram do Encontro Nacional de Integração do Associativismo, evento que teve como objetivo debater os impactos do setor no desenvolvimento econômico e social do Brasil. O governador baiano, Jerônimo Rodrigues; e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, também prestigiaram o encontro.

Segundo o presidente da Microempa, foram apresentadas palestras e realizados painéis sobre a estruturação e o perfil das associações comerciais. À noite houve a solenidade para criação do Conselho. O Conselho da CACB também tem o objetivo de identificar e implementar soluções que contribuem para aumentar as receitas do sistema de associações; desenvolver projetos para o fortalecimento das empresas associadas; estimular o comércio internacional; e oferecer capacitações diferenciadas para presidentes e executivos.

“Esse convite serve para fortalecer a Microempa, uma referência estadual e também nacional. Nosso trabalho é essencial para o avanço de pautas comuns aos empreendedores de micro e pequenas empresas. Por isso, nosso apoio é fundamental para que esses negócios evoluam e evidenciem o desenvolvimento econômico, que é uma das nossas missões”, destacou Tiago de Azevedo.

O presidente da Microempa complementou que governança, integração e fortalecimento das unidades locais foram algumas das pautas discutidas no Conselho. Exemplos de serviços disponibilizados aos associados; identificação de necessidades e obstáculos para crescimento e consolidação; e caminhos para expansão e melhoria foram outras questões abordadas, tendo como foco principal o associativismo e o desenvolvimento comercial. Por fim, as lideranças regionais apresentaram suas perspectivas e sugestões para implementação futura.

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) tem 2.300 entidades associadas que representam 2 milhões de empresas em todo o território nacional – sendo mais de 3 mil integrantes da Microempa.

Caxias do Sul | RS, 1º de abril de 2025.

Microempa

Assessoria de Imprensa

Coordenação de Conteúdo: Adriana Silva (54) 99114.5054

Atendimento: Fabiano Provin (54) 99996.6959

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments