domingo, abril 14, 2024
HomeSegmentoNegóciosLíder no segmento de vinhos finos brasileiros, Aurora lança e-commerce para estreitar...

Líder no segmento de vinhos finos brasileiros, Aurora lança e-commerce para estreitar relacionamento com o consumidor

Plataforma digital foca na venda de rótulos de edições especiais, apresentação de produtos limitados e em kits promocionais para proporcionar experiências. Vinícola também está desenvolvendo um aplicativo da marca

O Brasil é o terceiro principal mercado de venda de vinhos em canais digitais no mundo, ficando atrás da China e dos Estados Unidos. Cerca de 10,6 milhões de brasileiros adquirem a bebida por plataformas on-line, o que representa 28% do total de consumidores de vinhos, segundo estudo da consultoria inglesa Wine Intelligence.

Para se aproximar do público enófilo e levar novidades exclusivas para todo o Brasil, a gigante nacional Vinícola Aurora lança seu e-commerce oficial. A loja virtual nasce para atender consumidores que buscam experiências inéditas com rótulos limitados, de edições especiais ou com boxes promocionais para descobrir novos aromas e sabores. O site oferece uma ampla variedade de produtos, além de descontos.

Gioia Merlot DO Vale dos Vinhedos, Edição Única Viognier, 90 anos e Gran Reserva Touriga Nacional são alguns dos vinhos que estão disponíveis na plataforma e que até então só podiam ser adquiridos exclusivamente nas lojas próprias da vinícola, junto às unidades em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos e em Pinto Bandeira, todas na Serra Gaúcha.

Elaborado em limitados microlotes, o espumante Gioia Sur Lie Nature IP Pinto Bandeira, que na próxima linha de produção passará a ter o selo da recém conquistada Denominação de Origem (DO) Altos de Pinto Bandeira, também pode ser encontrado no canal digital. Outra novidade que já está disponível no e-commerce é o Aurora Brandy, que amadureceu durante 12 anos em barricas de carvalho.

“O site é uma vitrine para os nossos produtos e uma grande oportunidade de nos mantermos conectados com os milhares de turistas que visitam a Aurora no Sul do Brasil. É um passo importante e também reforça o nosso posicionamento quanto cooperativa, de aumentar a cultura do vinho no país, levando conhecimento sobre o setor em todo território nacional”, observa Hermínio Ficagna, diretor superintendente da Vinícola Aurora.

O executivo explica que a pandemia trouxe novos hábitos para os brasileiros, como a compra on-line e o crescimento da cultura do vinho no país, e acelerou ainda mais o mercado de produtos de preços mais elevados. Ficagna lembra que a empresa dobrou a elaboração de rótulos premium e super premium na última década, reforçando a liderança no segmento de vinhos finos brasileiros no país.

Atualmente, além do e-commerce, as 14 linhas de produtos da Aurora estão presentes em 15 mil pontos vendas em todo o Brasil, além de serem exportadas para mais de 20 países.  

“Nosso principal parceiro comercial segue sendo o atacado/varejo tradicional, e assim vai continuar. Mas nos últimos anos estamos criando produtos diferenciados, com valor agregado, de edições únicas e exclusivas, para atender enófilos que buscam experiências mais completas. É um nicho de mercado que quer mais informações, detalhes do produto com vídeos, fotos e fichas-técnicas. A Aurora é versátil e temos que atender os nossos consumidores de forma ominichannel, seja na loja física, no e-commerce ou no aplicativo exclusivo que estamos desenvolvendo”, revela.

O e-commerce oficial da Vinícola Aurora pode ser acessado em loja.vinicolaaurora.com.br. O serviço está disponível para todo o Brasil.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments