domingo, junho 23, 2024
HomeCulturaLe Marché Chic leva o clima de Dia das Mães a Caxias...

Le Marché Chic leva o clima de Dia das Mães a Caxias do Sul

O projeto itinerante ocupará o Pátio Eberle, no dia 13 de maio

A tradicional feira de moda, arte e design autoral Le Marché Chic prepara sua edição alusiva ao Dia das Mães. O evento contará com expositores de variados produtos, valorizando o handmade, além de gastronomia e drinks, e movimentará, no dia 13 de maio, sábado, das 14h às 19h, no piso 1 do Pátio Eberle, com acesso pelas ruas Sinimbu, 1670, e Os Dezoito do Forte, 1639, no centro de Caxias do Sul.

A criativa Luciana “Lulu” Alberti é a idealizadora do projeto e responsável pelo processo minucioso e exigente de curadoria, que evidencia o trabalho de artistas que investem no verdadeiro feito à mão, com peças exclusivas, delicadas e cheias de personalidade. O Le Marché Chic já ajudou a impulsionar mais de 700 marcas autorais, com edições realizadas desde 2016 em Porto Alegre, Caxias do Sul, além do litoral gaúcho e catarinense. O grande diferencial da feira itinerante é o critério para seleção dos produtos expostos, que são criados manualmente e em pequena escala, prezando pelo consumo ético e sustentável, em contrapartida ao movimento fast fashion. A edição da Serra Gaúcha será a 63ª.

Serão mais de 50 expositores, com itens de segmentos como moda, beleza artesanato, mesa e banho. O Instituto de Leitura Quindim também marcará presença com as atividades Lúdicas do Ateliê Araçari. Outros destaques para o LMC caxiense serão o projeto É a Cara da Minha Mãe – uma exposição fotográfica em parceria com a Túnel identidade visual que enaltecerá mulheres e mães, entre os dias 6 e 31 de maio. Os drinks autorais são assinados pelos irmãos Allan e Jean “Toto” Ribeiro, do Sei Divino, além de bruschettas e pasteis de nata do chef pettisier Hugo Preussler.

Economia Criativa: Segundo dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan-Rio), a economia criativa movimentou R$217 bilhões em 2020, com tendência de crescer ainda mais no cenário pós-pandemia. O expressivo número coloca essa indústria no mesmo patamar de áreas como construção civil e extrativismo mineral. É um setor que representa quase 3% do PIB brasileiro, com mais de 6.6 milhões de empregos e 140 milhões de empresas.

A saber: O Le Marché Chic também movimentará o dia das mães da capital gaúcha com sua 62ª edição, que será realizada no dia 7 de maio, domingo, entre as 10h e as 19h, no Cais Embarcadero (Avenida Mauá, 1050, Armazém A7, em Porto Alegre).

Confira a lista completa de expositores do 63º Le Marché Chic, em Caxias do Sul: Aline de Alencastro Atelier; Alma Artesanal; Andi Rauber; Andrea Mader Home; Apogeu; Arte no Tear; Ateliê Marcelo Alvarenga; Atelier do Porão; Bah Barras de Banho; Basi per Bambini; Biontea; Brio Terrários; Cafe na Casca; Caninde; Ce la Vie; Cordão de Cores; Criativa Store; De Coração; Donatê Acessórios; Edu Mantovani Ateliê; Fazendo Arte; Fernanda Sica; Fio d´Ouro; Fio da Meada; Flor de Linho; Herbioni Natural; Hugo Preussler; Instituto de Leitura Quindim; Laços de Nara; Livérr; Madras; Mahaca; Mariana Barros Jóias; Mary.co; Ms Saboaria; Nona Delícia; Nori; Nova Velharia; Oi Mar; Óklos; Pimenta Mimosa; Pop Óculos; Santa Paciência; Seawallow; Sei Divino; Srta Emily; Trecos com Arte; Verônica Marchett; Yonara Costa.

Serviço

63ª edição do Le Marché Chic, com tema Dia das Mães

Onde: Pátio Eberle – Piso 1 – Rua Sinimbu, 1670/ Os Dezoito do Forte, 1639 – Centro, Caxias do Sul

Quando: 13 de maio (sábado), das 14h às 19h

Divulgação e informações

Lato Sensu Assessoria de Comunicação

(54) 3214-2699 | (54) 9.9998.9014

Lucca Westphal | imprensa@latosensucom.com.br

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments