sábado, maio 18, 2024
HomeSegmentoEventoLaboratórios do sul iniciam aplicação da nova vacina contra dengue na próxima...

Laboratórios do sul iniciam aplicação da nova vacina contra dengue na próxima semana

Laboratórios da Dasa como Frischmann Aisengart e Grupo São Camilo (PR), Exame (RS) e Santa Luzia (SC), disponibilizam a QDENGA em julho

A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, começa a oferecer a nova vacina contra a dengue, a QDENGA, a partir de julho em mais de 30 marcas espalhadas pelo país, inclusive as localizadas nas regiões sul como Maringá, Porto Alegre, Florianópolis, entre outras.

A nova vacina é o único imunizante contra a dengue aprovado no Brasil para utilização independentemente da exposição anterior à doença e sem necessidade de teste pré-vacinação. Desta forma, ele se diferencia da Dengvaxia, aprovada anteriormente pela Anvisa, que é recomendada apenas a quem já foi infectado pelo vírus. O novo imunizante protege contra os quatro sorotipos de dengue.

A QDENGA é administrada em duas doses, com intervalo de 3 meses entre as aplicações, e pode ser realizada em pessoas entre 4 e 60 anos de idade. A aplicação nos laboratórios da Dasa pode ser agendada também via atendimento móvel.

“Certamente a nova vacina contra a dengue se tornará uma ferramenta valiosa na luta contra essa enfermidade e desempenhará um papel fundamental na prevenção e controle da manifestação do vírus. A disponibilidade de uma vacina que não necessita de uma sorologia positiva é uma ótima notícia nesse combate. Ao receber a vacina, nosso sistema imunológico é estimulado a produzir uma resposta de defesa contra os quatro diferentes sorotipos do vírus da dengue. Isso nos confere uma proteção essencial contra a doença, diminuindo a probabilidade de desenvolver sintomas graves ou complicações relacionadas à dengue”, explica Dra. Myrna Campagnoli, diretora médica de análises clínicas.

A eficácia geral é de 84,1% a partir de 30 dias do esquema de 2 doses, enquanto a eficácia contra as formas que requerem hospitalização é de 90,4%. Os índices foram obtidos por 19 estudos de fases 1, 2 e 3 com mais de 28 mil crianças e adultos, incluindo um estudo com seguimento de dados clínicos por 4,5 anos. Decorridos 4,5 anos do esquema vacinal, a eficácia contra as formas que requerem hospitalização se mantém alta, em 84,1%.

A nova vacina é feita com vírus vivo atenuado, portanto não é recomendada para pessoas com alguma condição de imunossupressão, gestantes e lactantes. Por outro lado, quem já recebeu a Dengvaxia pode tomar o novo imunizante, idealmente seis meses após a última dose.  

Sobre a Dasa

A Dasa é a maior rede de saúde integrada do Brasil. Faz parte da vida de mais de 23 milhões de pessoas por ano, com alta tecnologia, experiência intuitiva e atitude à frente do tempo. Com mais de 50 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, existe para ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa, estando presente em cada etapa de cuidado. 

Acredita que para cuidar sempre é preciso cuidar por inteiro. Por isso, olha para a gestão da saúde de um jeito preventivo, preditivo e personalizado. Integra medicina diagnóstica, hospitais, genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, imunização e telemedicina, pesquisa clínica e ciência. Ao todo, conta com 15 hospitais referências (considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores), e mais de 59 marcas entre medicina diagnóstica e hospitais, distribuídas em mais de mil unidades no Brasil. 

A Dasa garante uma navegação ágil, descomplicada e sem atritos na jornada da saúde, tanto para pacientes quanto para médicos, por meio da sua plataforma de gestão de saúde digital, o Nav. Além disso, oferece soluções integradas e inovadoras de saúde corporativa, por meio do Dasa Empresas. 

Somos Dasa e somos para toda a vida. Para mais informações, acesse: www.dasa.com.br

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments