sábado, dezembro 21, 2024
HomeSegmentoEventoInterCement premia Proamb com Selo Ouro e Melhor Fornecedor Partner

InterCement premia Proamb com Selo Ouro e Melhor Fornecedor Partner

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Proamb foi reconhecida pela sua excelência como líder em soluções ambientais no Rio Grande do Sul e na operação de uma das mais modernas plantas de Coprocessamento para a produção de combustível derivado de resíduos (CDR). A empresa InterCement, primeira cimenteira parceira da Proamb a utilizar o CDR em suas operações, concedeu pela primeira vez o Selo Ouro, que destaca a alta performance operacional da unidade de Blendagem para Coprocessamento e pela segunda vez, o título de Melhor Fornecedor Partner para Coprocessamento, reconhecimento do Programa Fornecedor Partner.

“É uma parceira muito importante para nós, visto que a InterCement sempre confiou na excelência do trabalho de coprocessamento, desde o início da produção. Sermos reconhecidos é uma forma de atestar a alta qualidade do nosso produto e a nossa cada vez maior capacidade de atender aos parceiros”, diz o gerente operacional da Proamb, Marcelo Link.

A relação entre a Proamb e a InterCement iniciou ainda em 2012, quando a planta de produção de CDR foi inaugurada em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana. A empresa produtora de cimento foi a primeira a usar o produto coprocessado em seus fornos para a geração de energia na fábrica de Candiota, na Campanha.

O blend gerado pela Proamb a partir de resíduos é considerado de alta qualidade. Hoje, saem da planta de Nova Santa Rita materiais que atendem também outras cimenteiras em Santa Catarina e no Paraná. O coprocessamento é uma das tecnologias mais eficientes na recuperação energética de resíduos. Com operação em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a unidade da Proamb tem capacidade de produzir, por ano, 72 mil toneladas de CDR. O blend é obtido a partir de pré-trituração, extração de impurezas, peneiramento e granulação de resíduos com poder calorífico de diversas naturezas. O produto substitui parte do coque do petróleo utilizado para manter os fornos das cimenteiras em altas temperaturas, a fim de produzir clínquer – matéria-prima para a fabricação de cimento.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments