sábado, maio 18, 2024
HomeSegmentoComércioGrupo Famiglia Valduga é destaque no Concurso do Espumante Brasileiro com 16...

Grupo Famiglia Valduga é destaque no Concurso do Espumante Brasileiro com 16 ouros e um grande ouro

Os rótulos de Casa Valduga e Ponto Nero foram reconhecidos, respectivamente, com 12 e 4 medalhas de ouro e um grande ouro

Grupo Famiglia Valduga tem sua excelência reconhecida mais uma vez e se destaca no 13º Concurso do Espumante Brasileiro, que reuniu 505 amostras de 93 vinícolas de oito estados do país. Realizado pela Associação Brasileira de Enologia, em Garibaldi (RS), a Capital Brasileira do Espumante, este é a maior e única competição que reúne 100% de espumantes nacionais.   

Casa Valduga e Ponto Nero, marcas do Grupo, levaram – ao todo – 16 medalhas de ouro e um grande ouro. Da Casa Valduga, os rótulos premiados com ouro (elaborados a partir do método champenoise, também conhecido como tradicional) foram 130 Brut Rosé, 130 BrutSur Lie Nature RoséSur Lie NatureNaturelle Moscatel RoséPremivm BrutPremivm Extra BrutPremivm NaturePremivm Brut RoséArte BrutArte Brut Rosé e Arte Elegance. Além destes, o Premivm Moscatel conquistou a medalha de grande ouro. 

 
O enólogo e sócio-proprietário do Grupo, João Valduga, recebe a premiação no 13º Concurso do Espumante Brasileiro (Foto: Jeferson Soldi) 

Já de Ponto Nero, os espumantes – elaborados pelo método charmat – que receberam ouro foram Live Celebration Brut RoséLive Celebration GleraLive Celebration Brut e Cult Brut Rosé.  

 
Superintendente do Grupo Famiglia Valduga, Jones Valduga, participa desta edição do Concurso do Espumante Brasileiro em Garibaldi, cidade sede também da Ponto Nero (Foto: Jeferson Soldi) 

O júri foi composto por 54 degustadores, entre enólogos, sommeliers, jornalistas e escritores, que elegeram, ao todo 172 espumantes. As amostras eram naturais, provenientes de uvas vitis viniferas, obtidos a partir dos diferentes métodos.  

“Este reconhecimento reforça o compromisso do Grupo Famiglia Valduga com a excelência na elaboração de espumantes. Receber 17 medalhas em um mesmo concurso nos deixa lisonjeados e chancela nossa contribuição junto ao mercado em dar visibilidade às marcas nacionais enquanto produtos de extrema qualidade”, comenta Eduardo Valduga, diretor do Grupo Famiglia Valduga.  

“As marcas da Famiglia Valduga são complementares e este resultado demonstra a aceitação dos nossos consumidores para diferentes tipos de rótulos e mais do que isso: o espaço do mercado para novidades. Nosso propósito está na curadoria minuciosa dos produtos desde o design moderno da embalagem até a combinação de sabores e diferentes notas ao final. Os espumantes estão aí para agregar às mais diferentes experiências do nosso dia a dia”, finaliza Jones Valduga.  

Sobre a Casa Valduga   

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez principais vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, que também tem vinhos e espumantes, assim como a Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie, Maria Valduga e os icônicos 130 e Premivm. Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br.     

Sobre a Ponto Nero  

A marca é reconhecida por seus espumantes elaborados pelo método charmat, os quais se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os rótulos Ponto Nero Live Celebration são encontrados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. O espumante Enjoy é uma edição limitada de 7500 garrafas que faz uma releitura autêntica e inovadora do que é tido como clássico no mundo dos vinhos. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. Além disso, a Ponto Nero, que tem certificação vegana pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV) nas categorias Cult, Freebie, Live Celebration e Ice, destaca a sua característica disruptiva com Becas, vinhos frisantes e veganos em lata disponíveis nas versões Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: SiteFacebook e Instagram.   

Sobre o Grupo Famiglia Valduga 

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.  

Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva. 

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.          

Gestão de relacionamento com a imprensa – Casa Valduga  
Marina Paschoal – marina.paschoal@agencia.pub – (11) 97401-2494  
Ana Claudia Camara – ana.camara@agencia.pub – (11) 95551-7657  

Gestão de relacionamento com a imprensa – Ponto Nero  

Ana Claudia Camara – ana.camara@agencia.pub – (11) 95551-7657  

Camila Lourenço – camila.lourenco@agencia.pub – (11) 99298-6448  

Fernanda Sasaki – fernanda.sasaki@agencia.pub – (11) 95023-9151  

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments