domingo, junho 23, 2024
HomeDesignGrupo Brinox leva o projeto Green Planet para eventos em São Paulo e...

Grupo Brinox leva o projeto Green Planet para eventos em São Paulo e Dubai

Novidades das marcas Brinox e Coza serão apresentadas na Index Dubai, nos Emirados Árabes; A Coza também marca presença na ANPOP, em São Paulo

O projeto Green Planet, do Grupo Brinox, será destaque em dois importantes eventos do design e de utilidades domésticas nos próximos dias. Entre 20 e 21 de maio, a marca Coza estará presente na ANPOP, uma feira de imersão organizada pela Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade, que acontece no Centro de Convenções do Hotel Holiday Inn – Anhembi, em São Paulo. E de 23 a 25 de maio, a equipe de exportação do Grupo Brinox estará em Dubai, nos Emirados Árabes, com as marcas Brinox e Coza, para participar da Index Dubai, uma das maiores feiras mundiais de design de interiores e equipamentos industriais.

Para o evento em São Paulo, a Coza estará em um espaço instagramável, decorado com as cores do ano propostas pela marca desde 2019: Azul Fog, 2020 Azul Baltic, 2021 Rosa Blush, 2022 Lilás Lavanda e 2023 Verde Soft. A ideia é apresentar novidades com foco no futuro, a exemplo das novas resinas recentemente incorporadas aos produtos. Uma é proveniente de resíduos plásticos pós-consumo, que deu origem à linha Flora (lançada nas cores Areia, Natural e Verde Amazon), e outra tem origem na coleta de resíduos plásticos de cidades brasileiras até 50 quilômetros do litoral, que originou a linha Flora Ocean, na cor Azul Atlantic.

O projeto Todas Seguras, que atua no Enfrentamento à Violência Doméstica no Brasil, também terá destaque. O copo (um dos produtos que têm 100% da renda revertida para auxiliar mulheres vítimas de violência), será entregue para todos os participantes, como forma de disseminar o movimento.

Alexandre Debastiani, diretor da Coza, destaca que a participação no evento “é um grande passo no contexto de relacionamento e aproximação deste público tão importante para a Coza: os personal organizers. Esperamos estar cada vez mais próximos desse segmento, entendendo as necessidades e buscando promover lançamentos que sejam inteligentes e funcionais para o mercado da organização”, pontua.

O público poderá acompanhar a participação no evento por meio do @cozadesign, no Instagram.

Créditos_Carlos Cauê Rivas

Presença nos Emirados

A participação da Brinox e Coza na Index Dubai, entre 23 e 25 de maio, se dá por meio de uma parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes (Abup) em um estande de 25 metros quadrados junto ao Dubai World Trade Centre. A presença em uma das mais importantes feiras do segmento reforça o propósito do Grupo de estar entre as principais marcas nacionais e internacionais, desta vez com ênfase para produtos e soluções sustentáveis, representados pelo projeto Brinox Green Planet. “O Oriente Médio é um mercado muito importante, e temos grande potencial em termos de tecnologia e qualidade para conquistar ainda mais relevância”, comenta Samuel Zanatta, gerente de Exportação.

Green Planet

As panelas e frigideiras Brinox com o selo Green Planet têm estrutura de alumínio reciclado, cabos regenerados e as tecnologias Pro-Ceramic Premium e Mineral Resist, que permitem que o calor se propague de forma mais uniforme na panela, fazendo com que o alimento não grude. Os produtos oferecem mais conforto para o consumidor durante todo o ciclo de utilização, do cozimento e consumo dos alimentos à limpeza, ou seja, sustentabilidade do início ao fim. Os itens são acompanhados de embalagens biodegradáveis. Para as panelas, por exemplo, são utilizadas caixas em papel kraft, com instrutivos em papel reciclado.

A Linha Flora Ocean, da Coza, oferece produtos como cestas organizadoras, itens para banheiro e higiene pessoal. Já a Linha Flora, dispõe dos mesmos produtos e incorpora ainda acessórios para cozinha e escritório. Os artigos das duas linhas Coza são provenientes de resíduos plásticos pós-consumo, resultando em produtos de alta qualidade que atendem o mercado de consumo consciente.

Sobre o Grupo

O Grupo Brinox está no mercado desde 1988, com matriz, fábrica e centro de distribuição em Caxias do Sul-RS. Possui filial em Linhares-ES, também com centro industrial e de distribuição, além de escritório comercial, com showroom em São Paulo e um escritório em Guangzhou, na China. Há mais de uma década é comandado pela investidora mundial Southern Cross Group, emprega mil funcionários e tem em seu portfólio soluções oferecidas em utilidades domésticas com três marcas: Brinox, Coza e Haus Concept, gerando cerca de 3.500 diferentes itens em linha. Além de sua presença em todos os Estados brasileiros, a empresa também exporta para países da América do Sul, América Central, América do Norte, África e Oriente Médio.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments