O Fundo Social da Sicredi Pioneira é responsável por mudar realidades desde 2015 ao destinar recursos para ações de entidades que atuam nas áreas de educação, cultura e esporte inclusivo – e existe graças à destinação de percentuais dos resultados da cooperativa, que é votado pelos próprios associados em assembleia. Aproveite esse programa e construa comunidades mais fortes com o auxílio da Sicredi Pioneira! O período de inscrições se encerra em 1º de março de 2024, então, saiba como inscrever o projeto da sua entidade!
Veja mais: Saiba como renovar ou contratar o Seguro Sicredi de forma simples e descomplicada
Como fazer a inscrição no Fundo Social da Sicredi Pioneira 2024
Deve ser feita no site oficial do programa, onde você encontra o regulamento completo deste ano. Também é possível conferir o passo a passo para realizar a inscrição aqui. Se esta é a sua primeira vez no Fundo Social ou se você tem dúvidas sobre como o processo deste ano funciona, não deixe de conferir os documentos na íntegra.
Novidades
O ano de 2024 começa com a boa notícia do aumento no limite de recursos repassados. Agora, uma mesma entidade poderá realizar a inscrição de até dois projetos no valor total de R$ 15 mil, com um valor mínimo de R$ 3 mil solicitado por projeto.
Outra mudança importante é em relação à execução e à prestação de contas dos projetos. Neste ano, a data limite para a prestação de contas é 31 de dezembro de 2024. Desta forma, a execução do projeto contemplado e a sua comprovação devem ocorrer ainda neste ano.
Requisitos para inscrição da entidade:
- Ser Pessoa Jurídica sem fins lucrativos;
- Ser associada à Sicredi Pioneira até 31/12/2023;
- Estar adimplente com a cooperativa;
- Estar com o cadastro da conta atualizado;
- Ter finalidade educacional, cultural, social e esportiva, expressa no estatuto ou ato constitutivo.
- Ter aprovada a prestação de contas dos recursos recebidos em anos anteriores, caso já tenha sido contemplada pelo Fundo Social;
- Projeto realizado dentro de um dos 21 municípios da área de atuação da cooperativa.
Podem ser contemplados pelo Fundo Social projetos como:
- Projetos educacionais: ampliação do acervo de bibliotecas, formação de profissionais, contratação de oficineiros, desenvolvimento de atividades inclusivas, atividades de preservação ao meio ambiente e outros.
- Projetos culturais: compra de trajes e equipamentos, treinamento de instrutores, atividades coletivas que desenvolvem o teatro, música, dança, canto coral, pesquisa e seus respectivos materiais.
- Projetos esportivos inclusivos: bolsas em escolinhas, aquisição de uniformes ou materiais, contratação de instrutores, entre outros.
Confira alguns exemplos da última edição: Acesse a revista do Fundo Social 2023! O regulamento completo de 2024 pode ser conferido neste link.
Participe! Vamos juntos mudar realidades e construir comunidades melhores!