quarta-feira, julho 24, 2024
HomeSegmentoEntidadesFundação Caxias empossa novo presidente

Fundação Caxias empossa novo presidente

O empresário Euclides Antonio Sirena assume a gestão 2023/2024 da entidade

A Fundação Caxias, entidade social sem fins lucrativos que desenvolve atividades que promovem a cidadania, nomeou seu novo presidente. O empresário de 71 anos, Euclides Antonio sirena, foi o escolhido para substituir Samuel Ribeiro de Avilla, que ficou à frente da entidade nos últimos anos.

Sirena é ligado à Fundação Caxias desde 2002, com o início do Banco de Alimentos. Em 2003, foi convidado a ser vice-presidente da entidade, onde iniciou oficialmente sua participação nas atividades. Na gestão 2005/2006 foi presidente e de 2007 a 2022 atuou como vice-presidente da Fundação.

Para o novo presidente, o objetivo é manter o que já foi conquistado, reavaliar alguns programas e procurar ainda mais a aproximação de apoiadores, instituições, colaboradores e comunidade caxiense. “Assumir a Fundação Caxias, entidade composta por pessoas voluntárias com o objetivo de bem comum para a sociedade caxiense, significa muito para mim. Não existe gratidão maior do que quando conseguimos ajudar alguém e percebemos que com gestos simples conseguimos resolver problemas e resgatar a autoestima das pessoas. Quem ajuda o próximo é muito mais feliz. Vamos propor, por meio de nossos programas, a inclusão e a oportunidade para fazermos de nossa Caxias do Sul um lugar melhor para se viver e vamos buscar também novos parceiros para esse biênio 2023/2024.”

A entidade possui projetos consolidados como o Banco de Doações, o Banco de Refeições Coletivas e a Campanha do Agasalho, atividades que promovem a cidadania e o bem da população, realizando atividades em busca da inclusão social, com a promoção de ações sociais e acreditando que a solidariedade é uma das maneiras de promover as conquistas necessárias para o bem da comunidade.

Para Sirena, o caminho a ser percorrido como presidente da Fundação Caxias nesta gestão, será desafiador. “Os desafios são muitos. Por isso estamos em busca de novas atividades, além da Campanha do Agasalho e do recolhimento de doações (móveis, utensílios, etc), pois a Fundação Caxias sempre esteve atenta ao clamor da sociedade.”

Samuel Ribeiro de Avilla, ao deixar o cargo de presidente, afirma que a sua gestão foi marcada por amplo debate visando a Fundação Caxias que a população espera. Além de manter ações assistenciais, foram realizados dois eventos de sucesso: o primeiro leilão solidário, que contou com a participação de 27 artistas que doaram suas obras para serem leiloadas, e o primeiro bingo do bem, realizado no Recreio da Juventude para arrecadar fundos que colaboraram com projetos da própria Fundação Caxias, além de outras duas entidades beneficentes da cidade, como a Casa Sol Nascente e o Centro Assistencial Vitória.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments