domingo, abril 14, 2024
HomeSegmentoEventoFórum Econômico Mundial: Daniel Randon participa de debate sobre transição para uma...

Fórum Econômico Mundial: Daniel Randon participa de debate sobre transição para uma economia sustentável 

Empresário acompanha e participa de discussões sobre desenvolvimento com sustentabilidade

O presidente das Empresas Randon, Daniel Randon, está presente em Davos, na Suíça, participando do Fórum Econômico Mundial. O empresário acompanha as dezenas de reuniões e encontros da programação, além de integrar uma das mesas de debate entre lideranças mundiais, que discute os desafios globais para uma transição e adaptação equitativa para uma economia sustentável. Em debate, os princípios básicos desse tema, que passam por questões como utilização de novos mercados, tecnológicos e cada vez mais digitais, qualificação de pessoas, bons empregos e inclusão, que visam o desenvolvimento com sustentabilidade. 

Daniel Randon reforça três pilares importantes, daquilo que acredita que irá contribuir para a chamada transição verde. Para ele, cada novo produto ou processo industrial precisa nascer dentro dessa concepção, como alguns exemplos recentes apresentados pelas Empresas Randon, como o sistema de tração auxiliar elétrico e-Sys, as novas autopeças em materiais compósitos e processos de obtenção de nanopartículas de nióbio em larga escala. Outro ponto importante é a maximização da circularidade na economia, tanto do ponto de vista do investimento consciente das empresas na sua cadeia de entrega de produtos como de incentivos públicos e fiscais para ampliar e favorecer isso. 

Por fim, o empresário destacou aos demais participantes de diversos países o potencial do Brasil no investimento em energias renováveis como exemplo para o mundo, citando plano das Empresas Randon que vai investir cerca de R$ 100 milhões, até 2030, destinados para geração de energias renováveis que vão abastecer as unidades industriais nos países em que atua. 

Daniel_Randon_Joarez_Piccinini_Davos

“As empresas estão cada vez mais conscientes de seus compromissos com a sociedade. Mas isso precisa ser mostrado na prática, com iniciativas e projetos que contribuam diretamente para o desenvolvimento das pessoas, preservação do meio ambiente e para a geração de valor para sociedade”, pontua Daniel Randon.

Os desafios da mobilidade e da logística também são pautas das discussões do Fórum, com a participação e interação do empresário com outras lideranças globais do setor automotivo e de representantes governamentais ligados aos temas deste segmento econômico. O diretor de Relações Institucionais das Empresas Randon, Joarez Piccinini, acompanha as atividades na Suíça. Na participação em Davos, Daniel Randon esteve ainda representando o Transforma RS, hub colaborativo do setor produtivo do Rio Grande do Sul.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments